GEEKOUT

Animal Crossing: New Horizons — Dois meses depois

Dois meses depois, o André continua perdido na ilha, mas será que sente o mesmo?

Com dois meses no pêlo, será que Animal Crossing ainda é um jogo bom?
Resposta curta: sim; resposta longa: sim, mas podia ser melhor!

Quem não gosta, diz que não é um jogo; quem gosta, diz que é um slice of life mimoso com criaturas que lentamente ganham espaço nas nossas ilhas e corações. Ainda mantenho os meus vizinhos originais: a ovelha Frita que se veste como um cachorro-quente e um gorila que adora praticar desporto. Sou péssimo com nomes, OK? Só me lembro do dela porque é uma querida. Entretanto, chegaram muitos, partiram outros, mas os papa-formigas continuam lá e quero mandá-los embora! Infelizmente, mandar alguém embora da ilha é mais complicado neste jogo e envolve um bullying brutal que não tem espaço na minha ilha – vou só ignorá-los até perceberem a dica.

É ela e o Olaf…

Desde a nossa magnífica análise que o jogo recebeu umas quantas actualizações, conteúdos e eventos. Passámos a Páscoa com um coelho aterrador, onde todos os itens foram substituídos por ovos; vimos as árvores cobertas de rosa como belas cerejeiras; voltámos a encontrar o adorável Leif que veio introduzir as sebes no jogo e o malandro Redd com as suas peças de arte que vieram abrir uma nova ala no museu, entre outros. Tirando isso, foram dois meses calmos, onde a excitação veio a esmorecer até à próxima novidade. Ainda assim, visitámos a ilha todos os dias – no fundo, somos quase drogados agarrados ao jogo que quando perde o efeito, lá vem outra dose para nos extasiar. Enquanto escrevo esta frase, penso no quão triste e verídico é, e isto falando por mim.
A melhor parte desta aventura foram os fãs, as suas criações e as suas ilhas; os memes e as experiências lindas de cada um. Pessoal que se casou online por causa da pandemia; celebrações de fim de ano lectivo e até celebrações fúnebres. Há bastantes celebridades a jogar Animal Crossing, algumas nacionais como o Nuno Markl, que recebeu visitantes e donativos para comprar uma coroa; depois temos o Danny Trejo, Elijah Wood, que não dispensa de uma Switch a caminho de Mordor, e a Alexandria Ocasio-Cortez. Houve talk shows e outros programas de televisão. Mesmo que não sejam jogadores, vão acabar em Animal Crossing pela simples fantasia de poder fugir daqui. E este lado humano é o melhor do jogo.

No outro lado, temos a Nintendo a actualizar o jogo a conta-gotas. Sim, sabemos do vírus que anda no ar e que este ano será atípico em termos de produtividade, mas há jogadores com jogos corrompidos que perderam tudo porque não havia Cloud Saving e eu já tive alguns bugs, onde perdi o meu registo de Nook Miles, mas sem problema. É um jogo, não é? Mas admito que se perdesse o meu progresso de cento e tal horas que me dava uma coisinha má e arrumava o jogo para o lado. Há fãs a criar vídeos de possíveis melhorias à interface do jogo e uma lista de desejos que podiam ser implementados. Podiam e deviam são coisas tão diferentes, mas tenho receio que seja outro Mario Party, esquecido…
Enquanto tal não acontece, volto todos os dias de manhã a desejar que fosse como New Leaf e pudesse optar por ter as lojas a abrir mais cedo. Sou um pássaro madrugador sem minhoca porque está tudo fechado… Já mudei as casas todas para um lado da ilha, ergui vales e moldei rios, construí e abati pomares e plantei jardins para os dizimar… E continuo a voltar, apanho as receitas do dia, vejo os preços dos nabos e vou dar umas voltas para apanhar fósseis (que já completei a colecção!). Se me apetecer, volto à noite enquanto vejo Sopranos. Falo com quem ainda está acordado, pesco, vendo umas coisas e pago a renda. Desligo e repito amanhã.

Eis que reparo que jogo mais por hábito do que por prazer…, mas gostava de ir para a ilha.

Todo o trabalho é pouco…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: