Saltar para o conteúdo

Na Prateleira – Jogos para Abril 2018

O mês de abril traz-nos já, à PlayStation 4, um dos jogos mais importantes e antecipados do ano. Por isso a questão que se coloca é: Que mais vai sair este mês, para além de Epic Dumpster Bear: Dumpster Fire Redux já no dia 3?

Vamos ver isso já a seguir no GLITCH na Prateleira.

Dia 10

Extinction – PlayStation 4/Xbox One/PC

A nossa seleção de jogos começa tarde, mas começa em grande! Extinction é o mais recente titulo da Iron Galaxy, a responsável pelos mais recentes Killer Instinct e alguns ports como Skyrim para a Switch ou Borderlands para a PS4 e Xbox One.

Neste novo jogo, que tem sido comparado a um Attack On Titan, vamos ter de controlar um humano com espadas que vai usar toda todas as suas habilidades para salvar a humanidade da extinção, causada por enormes seres gigantes.

Ok, agora percebo a comparação. Mas brincadeiras de parte, o que temos visto do jogo é interessante. Com foco na campanha, um estilo cartoonesco bem definido, uma jogabilidade variada e batalhas de grande escala, são tudo ingredientes que nos deixam curiosos com este jogo.

Masters of Anima – PlayStation 4/Xbox One/PC/Nintendo Switch

Não, não há nenhum erro no nome, nem se trata de nenhum jogo de “anime.” Num estilo de jogo que faz lembrar um kid-friendly Diablo, Masters of Anima, é um jogo de aventura e exploração, onde vamos ter que colecionar criaturas que nos acompanham na nossa jornada e usá-las estrategicamente em combates, num registo semelhante ao um MOBA.

Dia 11

Ys Origin –Xbox One

Ys Origin chega-nos 700 anos depois dos eventos de Ys I e II, e outros 700 anos depois do lançamento no PC nas plataformas PlayStation.

Sim, porque agora vai aterrar na consola da Microsoft. Começam a chover jogos! E nada melhor do que começar por títulos obscuros como este RPG de ação, remasterizado do original de 2006.

Hellblade: Senua’s Sacrifice –Xbox One

A chegada de Hellblade à Xbox One podia ser mais uma oportunidade de fazer uma piada, mas este relançamento deixa-me feliz. Não só dá a oportunidade de mais jogadores experimentarem este fantástico jogo de 2017, como trás melhorias significativas para esta plataforma.

É quase impossível descrever Hellblade sem estragar surpresas, portanto se não o jogaram até aqui, seja na Xbox, na PlayStation ou no PC, façam-no. E não se esqueçam de usar uns auscultadores à maneira. Fica a dica.

Dia 17

Yakuza 6: The Song of Life – PlayStation 4

Faz uma semana desde que joguei Yakuza pela primeira vez. Foi a demo deste jogo. Sei bola sobre ele. Mas atendendo ao culto gerado v volta desta série, parece-me bem registar este lançamento.

Sei que neste jogo podemos ir ao sushi, ao karaoke, andar à porrada e até mudar a fralda a um bebé. E isto é só a ponta do icebergue.

Don’t Starve Mega Pack – PlayStation 4/Xbox One

Não é um jogo, mas sim dois jogos e dois DLCs. Este pacote é um relançamento da série que inclui Don’t Starve, Don’t Starve Together, Don’t Starve Reign of Giants e Don’t Starve: Shipwrecked.

Com tanto conteúdo, certamente que não vão passar fome! Perceberam?

Não?

Ok.

Dia 20

Nintendo Labo – Nintendo Switch

Posso dizer que é o meu jogo de sonho. Aliás, antes da Nintendo, já eu fazia jogos e consolas em cartão, portanto posso dizer que já sou o mestre Labo.

Por aqui não tivemos a oportunidade de testar este novo sistema, mas estamos muito curiosos por saber cumpre as altas expectativas.

God of War – PlayStation 4

Sequela? Reboot? O que será? Nós já temos uma ideia, o Canelo até já jogou umas horas. God of War é O exclusivo do momento e um dos jogos mais promissores do ano.

Mais do que voltar a controlar Kratos, vai ser interessante experimentar esta nova perspetiva e mundo nórdico, ao mesmo tempo que tentamos ligar esta aventura aos episódios passados. Se é que há mesmo ligações.

Dia 24

Rick and Morty Simulator: Virtual Rick-ality – PlayStation 4

Se forem uma das 5 pessoas que tem o PS VR e que é fã de Rick and Morty, esta é a experiencia que vos vai consumir a vida e deixar participar nas estranhas aventuras da série.

Se nada vos convence, vejam uns walkthroughs no Youtube. É extremamente divertido.

Esta não é a seleção mais compreensiva que já fizemos fizemos. De fora ficaram muitos relançamentos, DLCs e jogos indie que não nos saltaram o olho. O que significa que pode acontecer alguns dos vossos favoritos, terem ficado de fora. Quais foram e porque?

Para mais GLITCH, fiquem atentos as nossas páginas e ao nosso novo podcast ao vivo, o ao Glitch TV.

David Fialho Ver todos

É geek, é jogador, gosta de novas tecnologias e tem a mania que sabe opinar sobre algumas coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: