GEEKOUT

A Mãe Natal do GLITCH

Este ano, os Glitchers portaram-se bem e, por isso, há presentes para todos!

Todos os anos, no Natal, o GLITCH faz qualquer coisa alusiva à data – por norma, listas de presentes incríveis, para vocês ou o/a gamer da vossa vida. Este ano, essa tarefa calhou-me a mim e, mantendo a tradição, claro que me atrasei a criar o conteúdo. Bem-vindos ao artigo possível.

Este ano, não vos vou apresentar uma lista de presentes que podem pedir ou comprar já em cima da hora – lamento se deixaram tudo para o fim e, agora, vão ter que ir para as filas do Colombo. Respirem fundo, mantenham a calma, não discutam com ninguém! Vou, antes, vestir-me de Mãe Natal e oferecer presentes à equipa do GLITCH.

As regras são simples, posso colocar no sapatinho do Canelo, David e Duarte aquilo que eu quiser. O objetivo é oferecer-lhes presentes que os façam chorar de alegria. Para isso, claro que preciso de ajudantes natalícios… vocês!

No sapatinho do Canelo

O Canelo é aquela pessoa a quem seria fácil dar um presente – gosta de música, gosta de cinema, gosta de jogos e gosta do Natal (o que quer dizer que, à partida, já está de bom humor só por estarmos nesta altura do ano).

No sapatinho dele, colocaria a edição vinil da banda sonora de INSIDE (e um leitor de vinil, também, porque acho que ele não tem nenhum). Um cartão da Steam com 500€ que ele só poderia usar para comprar RPG japoneses obscuros, equipamento de som para que ele pudesse gravar o próximo álbum (se nunca ouviram nada dele, está na altura) e um pufe novo para o cantinho dele.

O presente bónus seria um cachimbo – estão a imaginá-lo, de cachimbo na boca, a escrever artigos como “Como ser Gamer em 2021” ou “Como Classificar um Videojogo em 2019”? Eu estou.

No sapatinho do David

O David é aquela pessoa que tem tudo e joga tudo, o que dificulta um bocadinho mais a minha tarefa como Mãe Natal. Mas nada temam!

No sapatinho, receberia o model kit 3D da Normandy, porque, além de adorar Mass Effect, tem um gostinho especial pela construção e montagem. Como me estou a sentir generosa, ainda lhe oferecia uma experiência à Gran Turismo, para ir como copiloto, no carro mais raro, na melhor pista do mundo. Não me perguntem qual é o carro ou qual é a pista… sou a Mãe Natal não o Kazunori Yamauchi.

Ele queria a nave real, mas David, se estás a ler isto: Mass Effect é ficção.

Ah! E, claro, o presente bónus era um fato para que ele pudesse fazer cosplay de Dandelion na noite de passagem de ano. Eternamente o Bardo do grupo.

No sapatinho do Duarte

O Duarte acaba de ser pai pela segunda vez e, por isso, a única coisa que me ocorreria colocar-lhe no sapatinho seriam horas de sono e tempo para conseguir jogar uma coisita ou outra – todos sabemos que é o FighterZ, mas enfim.

Além de noites bem dormidas, oferecia-lhe um PC novo para que pudesse jogar o que quisesse – sei que esta foi uma compra que ficou em pausa, quando outras prioridades mais importantes se levantaram.

Este é inspirado no Dragon Ball Z: Kakarot, mas com sorte ele não nota
Foto: Think Computers

O presente bónus eram dois contratos: um com uma editora discográfica para que pudesse comercializar o seu álbum (que é incrível!) e, outro, com uma editora de livros, para que pudesse publicar a obra que tem vindo a escrever ao longo dos anos.

“E para a Mãe Natal, não há presentes?”, perguntam vocês. Até pode parecer cliché, careta ou a coisa certa a dizer só porque fica bem, mas o meu maior presente é poder continuar a construir o GLITCH ao lado deles. Isso, e a amizade, apoio e companhia para jogar que cada um deles me dá, sempre.

Se tivesse que pedir um presente qualquer, era o Cyberpunk 2077 sem bugs e uma RAM dourada, pronto.

A eles, e a vocês – que nos leem, ouvem e seguem – um Feliz Natal! Seja em que moldes for! Se gostam do Natal, celebrem-no a rigor com quem mais amam; se não, lembrem-se que são dois dias ideais para descansar, jogar e fazer o que mais gostam, independentemente daquilo que o resto da sociedade está ou não a fazer nesta época natalícia. O Natal perfeito é aquilo que vocês quiserem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: