GEEKOUT

Ficar Fit com o Anel

Antigamente, as pessoas usavam as VHS da Jane Fonda, hoje o André segue o Ring-Fit!

Não sei como, mas consegui um Ring-Fit em plena quarentena!, e deixem contar que também foi uma aventura daquelas.
A produção dos ditos estava parada, o stock era inexistente em todo o mundo, mas a curiosidade e uma paciência de santo levaram-me ao site da Worten e à opção de ver a disponibilidade em cada loja, uma de cada vez, na minha zona e arredores. Às tantas, fui ligando de Worten em Worten na linha de Sintra e disseram que havia uma em Mem Martins! Fomos logo a correr! Chegámos, comprámos, mas faltava a fita da perna! O rapaz, super simpático, ligou a outras lojas e havia apenas uma unidade em Montelavar, onde Judas perdeu as botas ou um Ring-Fit. Tudo completo, casa, desinfectar, testar!

Desde o início do Estado de Emergência até hoje, que tenho usado o jogo regularmente. Quase regularmente. Pelo menos, dia sim, dia não!, mas meti um alarme no jogo para não me esquecer e quando a Switch se mete a vibrar, já sei que está na altura de correr no mesmo sítio.
E que tal? Fantástico. Se torci o nariz à ideia da Nintendo, rapidamente a abracei dada a situação pouco ortodoxa onde estava – mas não vou comprar o Labo!

Agachamentos, o meu némesis…

Eu precisava de fazer exercício e não podia sair de casa! Ia dar em louco se não pudesse dar uma corridinha! Com o jogo, já pude correr em caminhos virtuais graças ao modo história ou modo Aventura. Não é a mesma coisa, até porque prefiro correr na rua, mas entre uma passadeira e isto, prefiro o jogo. Não só corro como salto, nado e luto contra monstros e bosses à lá RPG com direito a subidas de níveis com estatísticas, equipamento, itens e sidequests fit. Se me aborrecia na rotina do ginásio, este modo história é mel no meu leite para me fazer voltar uma e outra vez e ir variando um bocadito.
Este modo coça-me a comichão dos RPG e deixa-me em forma porque para derrotar os inimigos tenho de fazer exercício físico, saltar, alongar e outras macacadas que assustam os vizinhos de baixo. Curo-me, aprendo habilidades e quem me vê da janela parece que estou a imitar a Kate Bush a dançar, enquanto escorro como uma cascata, motivado pelo anel de voz estridente.

Se isto não interessar, o jogo oferece modalidades rápidas e personalizadas com exercícios localizados, sessões de relaxamento ou de dança! Uma dor no ombro, na lombar ou nas pernas? Trabalhem a zona! Escolham os modos de dificuldade! Ganhem prémios, recebam essas gratificações instantâneas para fazerem mais e melhor! Comparem resultados com os amigos!
Ah, e mesmo com o jogo desligado, podem utilizar o anel para massajar os ombros ou usar como coleira.
Agora, não vão ficar inchados, bombados, bichos com o Ring-Fit, mas com uma dieta equilibrada e doses saudáveis de correria e saltos virtuais, conseguem um corpo saudável e quebrar com o sedentarismo.
E faz milagres pela saúde mental! Têm sido dias estranhos, vamos ser francos, e suar os problemas durante uma meia hora OU cinco minutos fará toda a diferença, para além de que irão adormecer melhor e cansaditos.

Sou uma árvore em dia de vento.

Se ainda não se sentirem confortáveis para correr na rua ou voltar ao ginásio, é uma opção económica que se paga com suor a médio prazo. E o plástico tem qualidade!, não se vai partir facilmente.
Agora, não comprem de terceiros e a preços elevados. Esperem que volte às lojas e comprem ao preço de mercado.
O menos bom disto é que estarão sozinhos em casa, não terão de esperar em filas para usar máquinas porque não há, mas também não estão cheias de suor, não terão ninguém a anunciar abdominais, olhares gulosos ou gente a grunhir enquanto levanta toneladas. Também não terão o cheiro a ser humano ou balneários sauna com parceiros de toalha reduzida a mostrar os enfeites de Natal – mas se sentirem falta disso, sejam a mudança na vossa vida e soltem-se sem julgamentos!

Até à próxima, não se esqueçam da toalha e beber muita água!
(Nota: se tiverem uma Switch Lite, informem-se primeiro!)

Imaginem um Zelda assim…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: