REVIEWS

Slayin 2 | GLITCH REVIEW

Um jogo old school que cai deliciosamente no PC e Nintendo Switch.

Depois de um mês intenso de lançamentos há muito aguardados, como Resident Evil 3 e Final Fantasy VII Remake, é bom poder respirar um pouco e aproveitar para descobrir as novas produções independentes que acabam de chegar às consolas. Slayin 2, da Pixel Licker, que acaba de chegar ao PC e Nintendo Switch, é um desses jogos, transformando-se rapidamente num companheiro ideal para o final de tarde ou para as pequenas partidas antes de adormecer.

Apesar de ainda não ter experimentado Streets of Rage 4, adoro descobrir jogos que procuram adaptar e enaltecer a tradicional experiência arcade. Em Slayin 2, esse sentimento está vivo, oferecendo uma campanha extensa, dividida por níveis, onde o foco está centrado nas melhores pontuações e numa luta intensa contra hordas de inimigos implacáveis, juntamente com um leque de bosses desafiantes.

Slayin 2 não tem medo ou aversão à simplicidade e dá-nos uma das campanhas mais imediatas deste início de maio. Com dois planos de visão, que podemos alternar a qualquer momento, este jogo de ação 2D, com um pixel-art detalhado e muito expressivo, foca-se num ataque rápido, numa habilidade especial e num botão de salto para construir a sua jogabilidade. Os níveis funcionam como arenas, onde temos de sobreviver e conseguir a melhor pontuação antes de terminar o tempo limite – que nos leva automaticamente para o boss –, e o combate é muito rápido e intuitivo.

Ao contrário da norma, Slayin 2 quer o jogador em constante movimento e elimina a necessidade de atacarem manualmente. Isto significa que não precisam de carregar num botão específico para disferir golpes e basta correrem para os inimigos para os eliminarem. Desta forma, é necessário saltar entre os dois planos e eliminar rapidamente os inimigos, encontrando os seus padrões para conseguirmos uma maior pontuação. Se jogaram os primeiros Ys e Hydlide, irão compreender como funciona o sistema de combate.

À medida que eliminamos as hordas de goblins, fantasmas e outras monstruosidades, temos acesso a melhorias temporárias, moedas, baús e itens de cura, o que nos incentiva a conseguir um maior combo. É necessário controlar o número elevado de inimigos em campo se querem sobreviver e com a utilização de habilidades especiais é possível atacar eficazmente no ar e no solo. É uma jogabilidade muito frenética e intuitiva, sempre assente na dificuldade.

A ação cooperativa é o grande destaque do jogo e é empolgante eliminar as hordas de inimigos e evoluir as personagens com um amigo.

O jogo da Pixel Licker não é, no entanto, apenas uma janela para a era prateada dos videojogos, mas sim um híbrido eficaz entre um título de ação e um RPG. Em Slayin 2, temos a possibilidade de evoluir a nossa personagem – com vários heróis para desbloquearmos ao longo da campanha –, melhorar os seus equipamentos e adquirir novas armas e acessórios. Existem também a possibilidade de reconstruirmos as várias lojas da aldeia, que serve como HUB, e aventurar-nos por pequenas missões secundárias. Se não gostarem desta aposta em elementos RPG, têm a oportunidade de jogar no Modo Arcade, que se foca numa experiência mais nostálgica.

Slayin 2 é divertido, muito desafiante, ainda que um pouco repetitivo, mas tem conteúdos suficientes para justificar o vosso investimento. É um jogo clássico preso no corpo de um RPG, conseguindo criar um título 2D que engloba o melhor dos side scrollers de ação com a jogabilidade frenética das árcades. Se juntarem o Modo Arcade e a possibilidade de jogarem cooperativamente, com mais um jogador, ficam com um pacote ideal para umas partidas de couch gaming.

A escala utilizada é de 1 a 10

O código para análise (Nintendo Switch) foi cedido pela FDG Entertainment.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: