10 Desejos para 2020

Como já começa a ser hábito, não gosto de começar o ano sem me deixar levar pelos meus desejos mais exagerados. Sejam previsões desmedidas ou sonhos impossíveis, não interessa. Neste início de ano, vale tudo e quero sonhar antes de começar os 12 meses intensos que temos pela frente.

Dino Crisis regressa

Oiçam, eu sei, a Capcom só registou a marca. Não há anúncios oficiais ou rumores; nada. Eu sei, mas vou sonhar. Depois de Resident Evil 3, vamos ter um anúncio na E3 2020, nem que seja um logótipo ou teaser. Qualquer coisa serve! Penso que o remake é a melhor opção, mas não digo que não a um relançamento dos dois primeiros jogos.

Na imagem: um ataque de coração.

Shin Megami Tensei V não está morto

Não peço uma data de lançamento, só sinais de vida. Um trailer, por favor, ou informações novas sobre a história. Qualquer coisa que me faça crer que a ATLUS não está apenas interessada em relançar e criar spin-offs de Persona 5. Eu quero acreditar!

Metroid Prime 4 em 2020

E por falar em exageros, aqui temos Metroid Prime 4. Depois da Nintendo anunciar que o desenvolvimento voltou à estaca zero, sinto que 2020 será o ano perfeito para termos o regresso de Samus Aran. Com a Sony e a Microsoft a preparem o lançamento das suas consolas, a Nintendo precisa de contra-atacar com todas as forças e nada melhor do que apostar nos seus exclusivos. Senão, fico-me pelo Metroid Prime Trilogy na Switch. Pouca coisa.

O ambiente e exploração da série Metroid continuam a ser fascinantes e o regresso tem de acontecer em breve.

O preço das novas consolas

Não sei tudo o que nos espera no final do próximo ano, mas uma coisa é certa: as novas consolas vêm aí. Tanto a Xbox, da Series X (penso que é assim que funciona), como a PlayStation 5 vão chegar ao mercado em 2020 e as nossas carteiras já começaram a tremer. Quero acreditar que não vamos ter uma geração que começa pelos 600€, com modelos ainda mais caros, mas tudo pode acontecer. Por isso, espero que as consolas sejam lançadas por 400€, sendo este o limite. Agora vamos ver o quanto estou errado.

Novidades sobre Bayonetta 3

A PlatinumGames não precisa de muito para conquistar o meu coração. Seja Astral Chain, que acabei por adorar, Nier: Automata ou qualquer outro dos seus jogos de ação, não consigo ficar indiferente ao seu estilo e à sua aposta na jogabilidade frenética e mecanicamente profunda. Com tantos projetos e spin-offs programados, é estranho pensar que Bayonetta 3 continua a ser uma incógnita. Depois da sua revelação, não sabemos nada sobre a bruxa mais caricata dos videojogos e isso não está certo. Espero que tenhamos novidades durante a primeira Nintendo Direct do ano.

Depois de Devil May Cry 5, e do seu excelente sistema de combate, estou muito curioso para ver como a Platinum vai responder com Bayonetta 3.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 é mostrado

Não estou à espera da data de lançamento, mas sim de um primeiro trailer de jogabilidade. O que vamos ver na sequela? Como irá a Nintendo suplantar o original e dar-nos uma experiência que justifique a existência desta sequela? Estas são perguntas que precisam de uma resposta o mais depressa possível. E será que vai estar mais próximo da fórmula clássica da série ou manter a aposta no mundo aberto? Bolas, Nintendo, tantas perguntas!

Final Fantasy VII Remake: Part 2 é revelado

Com Final Fantasy VII Remake programado para 2020, por mais inacreditável que possa parecer, a Square-Enix devia aproveitar a popularidade do jogo para adiantar o que nos espera no futuro. É verdade que já confirmaram que estão a desenvolver a continuação do jogo, mas quero um anúncio oficial. Tendo em conta que se trata de um modelo de lançamento pouco tradicional, onde a Square-Enix parece recusar e abraçar simultaneamente a ideia dos lançamentos episódios, sinto que é necessário termos um plano claro para o que iremos receber nos próximos anos.

Para ajudar, parece que temos o lançamento iminente de uma demo.

Sony entra a matar

Não existem dúvidas de que a Sony foi a grande vencedora desta geração. A PlayStation 4 atingiu os 100 milhões de unidades vendidas, a sua popularidade tem sido imbatível e os seus exclusivos são alguns dos maiores, e mais bem cotados, dos últimos anos. Mas existe aqui outra verdade: quando a Sony está a ganhar, a Sony costuma tomar decisões horríveis. Neste momento, a Xbox está a preparar o terreno para a próxima geração e a fazer um ótimo trabalho no que toca à sua comunicação com o público, nem que seja pela popularidade do Xbox Game Pass, algo que a Sony tem evitado até agora. A Microsoft está preparada para 2020, mas e a Sony? O que vem aí? Por isso, o meu desejo é este: a revelação da consola vai ser acompanhada pelo anúncio de God of War 2 e Horizon 2. Duas bombas, dois exclusivos de peso. É assim que eu quero começar a próxima geração.

A redenção da Bioware

Depois de três anos difíceis, repletos de desilusões e de lançamento aquém do esperado, a Bioware precisa urgentemente de recuperar as suas energias e garantir um sucesso. Para isso, acho que terá de abandonar Anthem, um jogo que muitos já esqueceram – a não ser pelas suas polémicas -, focar as suas atenções no desenvolvimento do novo Dragon Age e dar aos fãs algo que esperam há muitos anos: o lançamento da trilogia Mass Effect nas consolas atuais (incluindo a Nintendo Switch). Não é muito, mas é a melhor forma da Bioware e a EA demonstrarem que estão a ouvir a comunidade.

Nada substitui o lançamento de um novo jogo, mas a série precisa de regressar atrás para compreender o que a torna tão especial e os fãs quererão certamente fazer essa viagem uma vez mais.

Routine é lançado

Sim, aqui estamos outra vez. Isto já é o meme desta rubrica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.