11 Desejos para a E3 2019

Com a E3 2019 quase a chegar, chegou a altura de nos deixarmos levar pelas nossas próprias expectativas descontroladas numa dança perigosa entre a felicidade e a antecipação mórbida. A celebração dos videojogos, que começa já no final desta semana, promete trazer-nos as maiores e mais inesperadas surpresas do ano em dias impróprios para cardíacos e nós mal podemos esperar.

Para celebrar, decidi alimentar a minha imaginação e trazer-vos 11 desejos para a E3 2019, num misto entre a antecipação realista e o mais puro devaneio pessoal, sem rédeas ou limites. Aproveitem para comentar e partilhar connosco os vossos desejos nesta celebração desmesurada!

Mal posso esperar para me desapontar!

1. Metroid Prime Trilogy na Switch

Apesar dos rumores apontarem para um lançamento iminente na Switch, a verdade é que a confirmação tem-nos escapado e cada Nintendo Direct tem-se transformado numa montanha russa de emoções onde o anúncio parece escapar-nos sempre à última da hora – a não ser o adiamento de Metroid Prime 4. Mas com a E3, tudo é possível e parece-me ser o palco ideal para a revelação e o lançamento simultâneo, que espero que aconteça no mesmo dia – algo a que Nintendo nos tem habituado –, desta coleção tão aguardada.

2. Novo jogo da From Software / DLC de Sekiro

Depois do lançamento impressionante de Sekiro: Shadows Die Twice, a From Software parece estar determinada em dar-nos algo novo e inesperado, e de acordo com os rumores, que têm ganho cada vez mais peso, a produtora irá contar com a ajuda de George R.R. Martin neste novo projeto. Mas será Great Rune uma realidade ou apenas mais um rumor sem fundamento pré-E3? Não sei o que pensar, mas adorava ver o regresso da From Software aos palcos da E3, muito provavelmente na conferência da Microsoft, com um novo jogo ou com um DLC para Sekiro.

Depois de dominar a fantasia negra, a From Software está pronta para nos ensinar como se faz um bom jogo de vikings.

3. Resident Evil 3 Remake ou Dino Crisis Remake

Com Resident Evil 2 ainda fresco na memória, e no coração, sinto que é muito cedo para vermos algo relacionado com Resident Evil 3 Remake, mas não consigo descartar a hipótese de termos um anúncio oficial já na próxima semana. A E3 é feita para sonharmos e é isso que estou a fazer aqui – e eu sei disso. Um remake de Dino Crisis seria um sonho ainda maior, mas envolto nesta antecipação pré-E3, mantenho as esperanças altas e sinto-me preparado para tudo!

4. O regresso de Onimusha

E por falar em sonhos, quero acreditar que a Capcom vai regressar à série Onimusha e dar-nos ou um jogo novo ou a remasterização do segundo jogo. O relançamento de Onimusha: Warlords, no início de 2019, parece ter satisfeito as expectativas da Capcom e recuperado parte da sua popularidade, o que significa que estamos no momento certo para um regresso em grande. A Capcom transformou-se desde 2017 e tem conseguido dar aos fãs projetos há muito aguardados e eu quero acreditar que esta aproximação continuará em 2020 com estes novos jogos e relançamentos. Não nos desiludas, Capcom!

5. Sonic Mania 2 é revelado

Após o lançamento de Sonic Mania, a SEGA parecia não estar muito interessada em produzir uma sequela, apesar da receção positiva tanto dos fãs como da crítica especializada. Mas isto foi em 2017, há dois anos e muito antes da gigante japonesa reportar perdas significativas no seu último relatório financeiro e de anunciar que se irá focar nas suas propriedades intelectuais para criar novos projetos. O lançamento de Team Sonic Racing também parece ter ficado aquém das expectativas, pelo menos no mercado japonês, e com Judgment a chegar em junho, naquele que promete ser a maior aposta da SEGA para esta primeira metade do ano, fica a pergunta: o que resta fazer? Sonic será sempre a resposta e uma sequela para Sonic Mania seria perfeita para garantir um número considerativo de cópias vendidas, mas também de uma receção positiva por parte da crítica. Podia não estar nos planos, mas Sonic Mania 2 poderá ser um trunfo importante para a SEGA.

Se ainda não tiveram a oportunidade de experimentar o jogo, aproveitem o lançamento no PS Plus e não percam a oportunidade de jogar um dos melhores jogos da série.

6. Demo de Final Fantasy VII lançada

O meu entusiasmo por Final Fantasy VII Remake tem diminuído consideravelmente desde o seu anúncio 2015. A antecipação transformou-se em medo e o medo deu origem a uma falta de confiança numa Square-Enix cada vez mais descaraterizada. Final Fantasy XV não me ajudou, antes pelo contrário, transformando-se num desapontamento, quase três anos depois do seu lançamento, devido aos seus problemas narrativos.

E neste momento, espero o mesmo de Final Fantasy VII Remake e temo pelo pior, mas não consigo ficar indiferente ao jogo e é por isso que quero uma demo o mais rapidamente possível. Quero ver o jogo em movimento, quero experimentar o novo foco na ação e quero verificar as alterações que irão fazer à história e às suas personagens. Para isso, preciso de uma demo e a E3 2019 seria perfeita para uma surpresa destas.

7. No More Heroes III anunciado oficialmente

Ainda não joguei Travis Strikes BacK: No More Heroes, o spin-off lançado este ano para a Nintendo Switch – e que chegará em breve ao PC, PS4 e Xbox One –, mas tenho saudades de Suda 51 e do seu estilo único. A culpa é minha, eu sei, saiu um jogo e eu ainda não o experimentei, ainda mais um spin-off que parece estar repleto de homenagens e do sentido de humor surreal de Suda 51, mas quero mais e depressa. No More Heroes III é a aposta certa e um possível exclusivo para a Nintendo Switch que traria Travis Touchdown de regresso à caça de assassinos com uma jogabilidade apurada e ao retorno a uma cidade explorável, tal como vimos no primeiro jogo da série.

No More Heroes III é, sem dúvidas, o jogo mais aguardado pelos fãs de Suda 51 e se o génio irreverente não conseguir, por agora, criar algo novo, este seria o jogo mais apetecível do seu catálogo e uma sequela há muito esperada. Vamos lá, Suda 51, nós sabemos que vais estar na E3 2019! Ia pedir-te para surpreenderes, mas quando é que não o fizeste?

8. Shin Megami Tensei V com data de lançamento

O silêncio tem sido doloroso e depois do lançamento de Persona 5, do anúncio da sua nova edição, da exibição de um anime baseado no jogo e de dois spin-offs, que chegaram o ano passado, continuamos sem saber nada sobre Shin Megami Tensei V. Até agora, tivemos acesso a um trailer que pouco ou nada revelou sobre o jogo para além das personagens principais e do mundo pós-apocalíptico desta nova sequela. Precisamos de mais, muito mais, e nesta E3 quero uma data de lançamento, seja para 2019 ou para 2020, mas algo que me faça crer que o projeto não está envolto em problemas de produção ou a perder o foco devido à popularidade de Persona 5.

9. Uma lista desnecessariamente extensa de remasterizações e remakes

Apesar de estar a desesperar pelo anúncio de Metroid Prime Trilogy e pelo regresso da série Onimusha, tenho de especificar que eu sou, infelizmente, um enorme apologista das remasterizações. Meu deus, até custa dizer isto, mas sou. Nada a fazer. Por isso, quero deixar este desejo à vista de todos e demonstrar que o primeiro passo para a recuperação é o de admitir que temos um problema, e a melhor forma de o fazer é identificar todas as remasterizações que adorava ver anunciadas durante a E3. Assim é a minha vida.

Star Ocean 2: Second Story (o primeiro foi anunciado há pouco tempo)

Demon’s Souls

ICO (agora na PS4)

Fear Effect

Silent Hill Collection (com Silent Hill 4: The Room…e bem feito)

Project Zero (a trilogia)

Final Fantasy VIII

Klonoa (série)

King’s Field IV

The Last Story

Parasite Eve

10. Novo Castlevania nas consolas

Com Bloodstained: Ritual of the Night a chegar este mês ao PC e consolas, a minha sede por um novo Castlevania será, assim espero, devidamente saciada – mas não o suficiente. Se Bloodstained for bom, vou querer mais e não me basta uma coleção com alguns jogos clássicos da série Castlevania. Esta na hora da Konami deixar de ser repugnante e dar algo novo aos fãs para além de herpes, PES e jogos mobile. Se a Capcom conseguiu redimir-se, a Konami também o conseguirá fazer, nem que seja só para nos chatear.

11. Data para DOOM Eternal

Eu sei que estou a exigir demasiado da E3 2019 e a depositar esperanças e expectativas desmesuradas onde não devia, mas sem esta sensação de deslumbramento e de ansiedade, o que seria de nós? Mas aproveito para descer à terra e pedir o meu desejo mais controlado e realista desta lista – a data de lançamento de DOOM Eternal. É só o que eu quero da Bethesda para 2019. Não quero que o Todd Howard anuncie um Fallout para daqui a 6 anos e muito menos quero outro Rage. Um The Evil Within 3 não seria mau, mas eu só quero saber quando sai DOOM Eternal para ser feliz.

Como eu disse: felicidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.