Saltar para o conteúdo

Razer Kraken Pro V2 |GLITCH REVIEW

Para o ouvido destreinado, o mundo dos auriculares e auscultadores é… bem, é todo um mundo. Com a pesquisa surgem as dúvidas sobre o que realmente devemos ter em conta e, como em tudo por esta Internet fora, haverá teorias mais ou menos rocambolescas sobre o que se deve procurar e exigir de um headset. No entanto, feitas as contas, o que a generalidade dos jogadores procura é bastante concreto: bom som, conforto e controlo.

Comecemos pelo som. Os Razer Kraken Pro V2 têm uns baixos bastante distintos. É a característica mais evidente do som e consegue-o sem quebrar os níveis ou criar qualquer arrasto. Os graves pronunciados acabam por criar um ambiente mais quente e ajudar a isolar ruídos externos sem que haja qualquer tecnologia dedicada para o efeito. É um resultado bastante agradável, em particular quando a direcção de tantos jogos aposta num design algo caótico.

Ainda assim, não há qualquer cedência ou atropelo dos agudos. O som é claro e apesar de não haver forma de controlar os níveis sem software adicional, não senti qualquer necessidade de afinar o equilíbrio. A transição de outros auriculares para os Razer Kraken Pro V2 poderá causar alguma estranheza de início, em especial se estiverem habituados a auriculares e auscultadores in-ear, mas passado um tempo qualquer outro tipo de som parece mais pobre por comparação. Do lado do microfone, este é retráctil e capaz de apanhar a voz em qualquer posição, e todos os testes de som saíram com voz clara.

rzr_krakenprov2_ge (3)
A versão comum vem num verde com pouca vergonha, mas os jogadores mais acanhados podem optar por cores mais neutras.

Quanto ao conforto, posso dizer que sou uma pessoa esquisita com versões in-ear e auscultadores almofadados que não cobrem as orelhas por completo. Não preciso de sessões longas para me ressentir do uso e facilmente fico com as orelhas doridas. Neste sentido, o formato oval e “over the ear”, semelhante ao do Kraken 7.1 V2, é perfeito para quem tende a sofrer do mesmo mal, e o aro almofadado aconchega a cabeça. Mesmo nos dias mais quentes não senti qualquer desconforto (embora não evitasse alguma transpiração em sessões mais longas), até porque, de acordo com a Razer, as esponjas estão equipadas com gel refrigerante. Quem tiver o cabelo com volume, contudo, não se vai safar da marca. É o preço a pagar pelo conforto.

Finalmente, o controlo resume-se ao básico. O Razer Kraken Pro V2 tem um controlador de volume com a possibilidade de anular o microfone com um simples botão. Aconteceu-me por vezes aumentar ou diminuir o volume acidentalmente, mas eu sou um jogador irrequieto e não posso dizer com toda a certeza que a culpa não é minha. O facto de, ao contrário do Kraken 7.1 V2, este modelo ter uma ligação jack 3.5 mm em vez de entrada USB permite usar o headset com a PS4. Já os jogadores de PC ficarão contentes com a extensão adicional com entradas separadas para áudio e microfone.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

De um modo geral, o Razer Kraken Pro V2 é uma versão descomplicada da Tournament Edition. A entrada jack 3.5 mm faz com que esta proposta da Razer seja apelativa aos jogadores de consolas e o cabo de fibra para quem costuma andar com o equipamento para trás e para frente em torneios. Sem luzes extra nem enfeites, este é um modelo voltado para uma abordagem “plug and play”, o que é ideal para quem procura um headset para o mundo competitivo ou algo bom e sem complicações.

Positivos Formato confortável
Positivos Som com ênfase nos baixos e tonalidades quentes
Positivos Entrada jack 3.5 mm para consolas e extensão áudio/microfone  para PC
Positivos Cabo de fibra entrançada

Negativos Diferença de preço em relação à Tournament Edition (€89,90 para €99,90)

Duarte Pedreño Ver todos

Adepto de indies, fã antigo da série Total War, e tenho uma relação especial com os jogos de Fumito Ueda. Não sou muito esquisito, gosto de desporto, acção, aventura, RPG... Só dispenso terror e jogos de corrida, a não ser que seja o Crash Team Racing.

One thought on “Razer Kraken Pro V2 |GLITCH REVIEW Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: