Saltar para o conteúdo

10 Desejos Para 2019

Com 2018 a chegar ao final, as atenções focam-se agora em 2019, naquele que promete ser o último grande ano de lançamentos para a geração atual de consolas. Os exclusivos, as surpresas third-parties e o regresso de algumas das séries mais icónicas da indústria estão prontos para transformar 2019 num dos melhores anos para a PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Com isso em mente, aqui ficam os meus desejos para 2019:

Resident Evil 2 Remake não desilude

Se em 2018 fui surpreendido pela qualidade de Mega Man 11 e Dragon Quest XI, em 2019 espero o mesmo de Resident Evil 2. Este é o primeiro grande lançamento do ano, na minha opinião, e as antevisões, os vídeos e opiniões apontam para que seja um dos melhores títulos da série. No final de janeiro não quero apenas opiniões, quero factos!

Novo Onimusha anunciado

Com o lançamento iminente da remasterização de Onimusha: Warlords, fico a pensar no futuro da série. Será que vamos ter mais jogos remasterizados ou uma verdadeira continuação da franquia? Por mim, qualquer uma dessas opções é uma vitória segura para a comunidade, mas depois de mais de 10 anos de ausência, Onimusha merece uma sequela a sério.

Alien: Blackout é um bom sucessor

Alien Isolation 2 parece ser uma batalha perdida e um desejo que terei de abandonar para 2019. A sequela de um dos melhores jogos de 2014, senão mesmo desta geração (na minha opinião), vai saltar de meio e chegar no próximo ano em formato de livro. No entanto, isso não significa que não iremos receber um jogo inspirado neste universo tão cedo, com os rumores a apontarem para um novo título em desenvolvimento. Se assim é, que seja tão bom como Isolation.

Fico irritado só de pensar que não poderei jogar a sequela, mas mantenho as esperanças para este novo jogo.

Metroid Prime 4 revelado

Mostrar um logótipo é fácil e parece ser a nova moda da indústria no que toca a revelações. Se a Bethesda conquistou os fãs com o anúncio deslavado de The Elder Scrolls VI, já os fãs da Nintendo desesperam por mais informações sobre Metroid Prime 4. O tempo dos logótipos chegou ao fim e queremos agora saber como será esta sequela tão aguardada para a Nintendo Switch. Surpreende-nos na E3, Nintendo!

Shin Megami Tensei V em 2019

Apesar de Persona 5 ter fascinado os fãs da ATLUS, a minha atenção já está completamente focada na próxima sequela de Shin Megami Tensei. Os rumores apontam até para um relançamento de Persona 5, agora sob uma edição completa, na Nintendo Switch, mas nada se equipara ao poder e mestria da série principal. Os temas fortes, os cenários desolados e as escolhas difíceis são apenas alguns dos elementos que espero encontrar em Shin Megami Tensei V.

Este jogo será mais uma alegria, não tenho quaisquer dúvidas…

Novas consolas não são reveladas

Este é um desejo muito pessoal e que irá certamente contra a vontade da comunidade, mas eu ainda não estou pronto para a próxima geração de consolas. É certo que a Sony e a Microsoft já começam a dar os passos em direção a essa inevitável revelação, mas ainda sinto que há muito para ver e fazer na geração atual. Eu sei, eu sei, isto sou eu a não querer gastar dinheiro, mas não me importava nada de apenas pensar nessa possibilidade só em 2021.

King’s Field regressa em força

O meu amor por Dark Souls é grande e bem conhecido pela equipa do GLITCH. É uma série que adoro com todas as forças do meu corpo e que admiro pelo seu final (esperemos) definitivo. A From Software tem muito para oferecer e num mundo pós-Dark Souls, sinto-me cada vez mais atraído pelas suas séries antigas. King’s Field tem o mesmo ambiente depressivo, a mesma dificuldade e desafio, e é uma série que merece ser retrabalhada e atualizada.

Sony mantém-se focada

Uma Sony segura é uma Sony a caminho do desastre, assim diz o ditado. A gigante japonesa parece estar determinada em seguir todas as suas boas decisões com erros mal calculados que revelam não só o seu excesso de confiança no mercado e na fidelidade dos consumidores como a sua falta de imaginação. O lançamento da PlayStation Classic é um excelente exemplo de uma Sony mais interessada em fazer dinheiro do que em ouvir a sua comunidade, lançando um produto tão faltoso, desinteressante e de baixa qualidade que falhou por completo durante a época mais importante do ano. Eu temo esta Sony, a mesma que apostou no lançamento desastroso da PS3, da PS Vita ou até da PS TV. Quero mais, sim, mas quero autocontrolo.

Perceber o que é Death Stranding

Eu adoro o Kojima, mas também o temo. Um pouco como a Sony, um Kojima seguro e enfeitiçado pelo seu próprio ego é um Kojima à beira do desastre. Apesar de ser um poço de ideias e temáticas, Kojima precisa de controlo e revisão no que toca à escrita de guiões, algo que pode estar ausente de Death Stranding. Depois de anos sem sabermos o que é, o jogo começa a assustar-me mais do que a manter-me cheio de antecipação. Como posso estar à espera de um jogo que não sei nada e que não compreendo? É o efeito Kojima, eu sei, nós confiamos nele, mas nestes momentos, o meu fascínio transforma-se em medo. Se Death Stranding não for lançado já em 2019, quero que saia um vídeo de jogabilidade oficial que consiga definir que tipo de jogo é. E isto é urgente.

EXACTO. AINDA BEM QUE ESTOU A COMPREENDER ESTE GIF.

Routine é finalmente lançado

Existem sonhos que não morrem. Routine é um desses sonhos, um jogo de terror que aguardo com tanta expectativa que me sinto uma encruzilhada. Desde 2013 que sigo o seu desenvolvimento e sofro com o silêncio prolongado do estúdio, anos de espera que me fazem pensar se realmente quero o jogo nas minhas mãos ou se agora sinto mais medo e receio da eventual desilusão. Que Routine seja lançado e depois falamos.

João Canelo Ver todos

Guionista de dia, crítico e homem das larachas de tarde e um bom rapaz à noite, sou o perito em RPG japoneses e jogos de terror do grupo. Sentem-se, estejam à vontade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: