Saltar para o conteúdo

Na Prateleira – Jogos para Outubro 2018

S

e 2018 tem sido um ano complicado para as nossas carteiras, então Outubro promete ser o mês que nos leva a falência. Até aqui, foi um teste, mas agora vem ai a prova final com alguns dos jogos mais aguardados desde ano – e até desta geração.

Como não queremos que percam pitada deste Outubro em esteróides, o GLITCH regressa com mais uma prateleira e arruma os maiores e melhores lançamentos do mês numa só lista.

Forza Horizon 4 (Xbox One, PC) – 2 de Outubro

Depois de uma aventura australiana, a série Playground Games viaja até ao Reino Unido, onde de facto não faz só chuva. As quatro estações do ano são uma das muitas novidades deste jogo que aposta muito na vertente social e nos dá uma das campanhas mais completas e apelativas que já vímos.

Por aqui já o andamos a jogar há uma semana e até já o analisámos, onde lhe atribuímos o primeiro 10 do GLITCH. E sim, vocês leram bem: o primeiro 10!

Fist Of The North Star: Lost Paradise (PS4) – 2 de Outubro

Depois do sucesso há muito merecido da série Yakuza, a SEGA tenta fazer o mesmo com a sua adaptação de Fist of the North Star. Se piscarem os olhos muito depressa, ainda vão pensar que estão em Yakuza, mas não! Apesar da formula ser muito semelhante às aventuras de Kazuma Kiryu, Lost Paradise leva-nos para o mundo violento do anime onde o destaque vai para o sistema de combate e missões secundárias.

Se ainda não sabem o que esperar desta adaptação, não se preocupem: existe uma demo que podem já experimentar.

Mega Man 11 (PS4, Xbox One, Swithc, PC) – 2 de Outubro

Parece mentira, mas Mega Man está de regresso. Foram precisos mais de cinco anos, muitas petições e o falhanço impressionante de Mighty No 9 para o Blue Bomber ter a sequela que merece, mas aqui está ele. Agora em HD e com um novo estilo visual, juntamente com algumas novidades na jogabilidade – quem diria! -, Mega Man 11 procura revitalizar a série e dar aos fãs a sequela que merecem.

Assassin’s Creed Odyssey (PS4, Xbox One, PC) – 5 de Outubro

Não parece, mas desta vez Assassin’s Creed Odyssey promete ser mesmo um RPG. Ainda não o jogámos, mas, do que temos visto, Odyssey parece ser algo muito diferente. Com uma jogabilidade mais tática, a possibilidade de podermos finalmente escolher um de dois protagonistas de géneros diferentes e pela estrutura narrativa que aposta no sentimento de urgência e nas decisões que podem afetar a nossa jornada na Grécia Antiga, este pode ser um dos melhores jogos na série da Ubisoft.

Perante tantas novidades e a aposta numa estrutura mais próxima dos RPG, fica a pergunta: afinal ainda somos assassinos ou não?!

Call of Duty: Black Ops IIII (Ps4,Xbox One, PC) – 12 de Outubro

O que, pelos vistos, já não aposta em narrativa é Call of Duty, com um lançamento que tem tanto de controverso como de entusiasmante. Black Ops IIII, ou quatro (para os mais esquisitos), é um pacote que inclui o multijogador, o modo de zombies, com as suas histórias e claro, o modo Blackout – o Battle Royale que pode muito bem vir a destronar a concorrência. E não é só porque é um CoD, é porque, a julgar pela beta, é mesmo bom.

Este poderá ser um ponto de viragem para a série, mas resta saber se esta aposta apenas no multijogador vai ressoar positivamente com os fãs. Bom, uma coisa é certa, ao menos já convenceu mais que Battlefield V!

Starlink: Battle for Atlas (PS4, Xbox One) – 16 de Outubro

Enquanto a Nintendo não pede à Ubisoft para produzir um título Star Fox, temos de nos entreter com Starlink: Battle for Atlas. O jogo de ação espacial deixa-nos construir a nossa própria nave e colecionar vários brinquedos e peças que podemos utilizar in-game, semelhante a títulos como Skylanders. Às tantas ainda vamos ter o No Man’s Sky dos brinquedos!

Com data marcada para meio do mês, o jogo vai estar disponível também para PS4 e Xbox One, mas os nossos olhos estão colados na versão da Switch ou não fosse Star Fox um dos aspetos mais interessantes do jogo.

Dark Souls Remastered (Switch) – 18 de Outubro

Depois de assombrar as vidas dos jogadores de PC, PS4 e Xbox One, chegou a vez de Dark Souls Remastered desafiar a Nintendo Switch e os seus fãs.

Foram precisos vários adiamentos e um teste de servidores, mas a Bandai Namco confirmou finalmente que o jogo chegará no dia 18 e que contará com todas as melhorias da versão remasterizada, incluindo o DLC – Artorias of the Abyss.

Soul Calibur VI (PS4, Xbox One, PC) – 19 de Outubro

O ano começou forte para os fãs do género e Soul Calibur VI promete manter a fasquia elevada. A série precisou de uma hibernação para recuperar a sua força, mas está finalmente de regresso ao PC e consolas com uma jogabilidade melhorada e a presença de Geralt, o famoso caçador de monstros da série The Witcher.

Mas será que ainda há espaço para este jogo de lutas ou será que vamos ter outro Marvel vs Capcom Infinite? Teremos a resposta no dia 19.

Red Dead Redemption 2 (PS4, Xbox One) – 26 de Outubro

Red Dead Redemption 2 ainda não foi lançado e já é considerado por muitos jogadores como o melhor jogo do ano. Isto é um absoluto exagero, mas demonstra bem a qualidade e consistência dos títulos da Rockstar Games. Bastou o anúncio para conquistar os fãs e agora mal podemos esperar para o ter nas nossas mãos.

A sequela leva-nos para o passado, onde faremos parte do antigo gangue de John Marston e para uma época em que os cowboys continuavam a dominar o Faroeste. O mundo parece ser um dos mais completos e vivos de sempre, com várias atividades para descobrirmos e explorarmos. Existem cerca de 200 espécies de animais para caçarmos e todo um acampamento para gerirmos, juntamente com um modo online que chegará após o lançamento.

Nós estamos preparados para desistir da vida real quando Red Dead Redemption 2 chegar e esperamos que nos acompanhem nesta viagem. A Rockstar nunca engana!

Call of Cthullu (PS4, Xbox One, PC) – 30 de Outubro

Com tantos jogos inspirados em contos de H.P. Lovecraft, já estava na hora de termos uma adaptação pura e dura de uma das suas obras mais populares. O deus cósmico chega este mês ao PC e consolas através de um RPG com um mundo tenebroso para explorarmos e muitos quebra-cabeças para resolvermos.

Esperemos que a aposta na investigação e num medidor de sanidade nos traga o jogo que queremos e que precisamos para este mês de terror e bruxas.

O mês não vive apenas dos cabeças de cartaz e existem muitos mais lançamentos que destacamos na nossa seleção:

Dia 5

  • Super Mario Party – Nintendo Switch

Dia 9

  • The Occupation – PC / PlayStation 4 / Xbox One
  • My Memory of Us – PC / PlayStation 4 / Xbox One
  • Stranded Deep – PlayStation 4 / Xbox One
  • Home Sweet Home – PlayStation 4 / Xbox One

Dia 11

  • Child of Light – Nintendo Switch
  • The Missing: J.J. Macfield and the Island of Memories – PC / PlayStation 4 / Xbox One / Nintendo Switch

Dia 12

  • Disgaea 1 Complete Edition – PlayStation 4

Dia 16

  • Lego DC Villain – PC / PlayStation 4 / Xbox One / Nintendo Switch
  • The Hunter: Call of the Wild – 2019 Edition – PC / PlayStation 4 / Xbox One
  • Valkyria Chronicles – Nintendo Switch
  • NBA Playgrounds 2 – PC / PlayStation 4 / Xbox One

Dia 18

  • Resonance of Fate Remaster – PC / PlayStation 4

Dia 19

  • Warriors Orochi 4 – PC / PlayStation 4 / Xbox One / Nintendo Switch
  • Dark Souls Trilogy – PlayStation 4 / Xbox One

Dia 23

  • Nickelodeon Kart Racers – PlayStation 4 / Xbox One / Nintendo Switch

Dia 26

  • My Hero Academia: One’s Justice – PC / PlayStation 4 / Xbox One / Nintendo Switch
  • N.E.R.O.: Nothing Remains Obscure – Nintendo Switch
  • Just Dance 2019 – PC / PlayStation 4 / Xbox One
  • PAW Patrol: On a Roll – PC / PlayStation 4 / Xbox One / Nintendo Switch

Dia 30

  • Sports Party – Nintendo Switch

Dia 31

  • Orphan – PC

Para ficarem a par das últimas novidades, sigam-nos no Facebook, no Twitter e no Youtube. Aproveitem para espreitar o nosso Discord e fiquem atentos ao Twitch, onde vamos fazendo alguns streams até à próxima temporada do GLITCH TV.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: