Saltar para o conteúdo

Razer Kraken 7.1 v2 | GLITCH REVIEW

A

Razer chama-lhe “a melhor aposta em sound surround” para gaming, pelo que não se espera nada menos do que uma bandeira estandarte da marca. Falamos de RAZER Kraken 7.1 v2, um periférico que pretende bloquear o mundo lá fora, para uma experiência de jogo com áudio cristalino.

Kraken 7.1 v2 é mais robusto do que o seu antecessor, mais poderoso e dotado de 7.1 surround sound – o tipo de tecnologia áudio que permite uma experiência de jogo imersiva, incluindo uma maior consciência de movimento e propagação do som. Adicionalmente, também os condutores são maiores do que os do  anterior 7.1 v1 para maior qualidade de som e isolamento sem que, contudo, o tamanho do headset seja um problema. Mas já lá chegaremos.

Todos as configurações de áudio podem ser ajustadas no RAZER Synapse, um programa que permite, além de calibrar o headset, definir várias preferências como a mistura de áudio, equalizador e iluminação do dispositivo. A interface é simples, para uma configuração rápida e intuitiva. É também aqui que ajustam o microfone – e o do Kraken 7.1 v2 tem cancelamento ativo de ruído e é retrátil.

Inteiramente ajustável, o microfone deste headset oferece uma qualidade de som que nos impressionou. Será, contudo, necessário fazerem alguns ajustes, especialmente no caso da redução de ruído – uma área na qual o 7.1 v2 passa com distinção. De notar apenas que, no nosso caso, o headset apresentou, algumas vezes, conflitos com o OBS (se têm versões mais antigas do programa é provável que lidem com este tipo de problema). Na maior parte das vezes, tratou-se do não reconhecimento do dispositivo, uma situação facilmente solucionável através da redefinição manual dos periféricos de áudio no programa.

Por outro lado, e aqui, sim, algo da inteira responsabilidade da RAZER: falta a este modelo um botão de mute automático, que poderia ter sido facilmente implementando ao longo do fio ou na própria tiara. Adicionalmente, o microfone é exclusivo da utilização no PC, o que quer dizer que, se usado em contexto de consola, o 7.1 v2 funciona apenas como auscultador.

Tal como referimos, o tamanho não é um problema. Ainda assim, este é um modelo robusto, de dimensões generosas – mas, por trás desta característica, estão escolhas de design que provam que, por vezes, mais é mesmo mais. É o tamanho do 7.1 v2 que permite um formato ‘over the ear’ que se revela extremamente confortável: as almofadas cobrem totalmente as orelhas e o peso do periférico não se sente.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adicionalmente, a tiara é leve e totalmente ajustável, não causando dor na cabeça. O veredito é claro, mesmo em sessões de jogo mais longas (uma das nossas utilizações foi de oito horas): ausência total de desconforto, zero sensação de peso na cabeça ou pressão nas orelhas e um conforto que se estende mesmo se utilizado durante longos períodos de tempo.

Como pontos menos positivos, além da ausência de botão mute, sublinhamos ainda inexistência de opções 3.5-mm, uma vez que o headset tem ligação apenas via USB (o que poderá exigir uma gestão de entradas no vosso PC), e a ausência de predefinições de áudio para gaming e/ou streaming (ainda que estas existam para música).

Por fim, poderão contar com o já tradicional sistema de iluminação da RAZER que, como de costume, é totalmente personalizável. Um toque especial que dá um charme extra a este dispositivo, disponível em três tons: Black, Gunmetal Grey e Mercury White.

Com um preço recomendado de €109,99, o 7.1 v2 assume-se como uma aposta segura para quem procura: a) um headset de gaming cujos pontos fortes são a qualidade de som, o design e o conforto; b) não se importe de ocupar mais uma entrada de USB do PC; c) prefira modelos de dimensões mais robustas. Uma opção a ter debaixo de olho para gamers natos, sejam profissionais ou casuais nestas andanças.

 

Extremamente confortável
Som cristalino surround 7.1
Robusto, mas leve, e de dimensões perfeitas
Microfone ajustável, com elevada qualidade de som e cancelamento de ruído
Opções de personalização de cores

Ausência de um botão de mute
Conexão apenas por USB

VanessaDias Ver todos

Fã de RPG e conhecida por completar, mais vezes do que o recomendado, os jogos que mais adoro. Also love pizza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: