E3 2018: Sony – Todas as Novidades

Numa conferência pouco habitual para a Sony, vimos alguns dos próximos grandes lançados para PlayStation 4 e PlayStation VR. As novidades não foram surpreendentes, mas algumas das revelações, já esperadas, levaram-nos numa viagem intensa pela presença da Sony na E3. Aqui ficam todas as novidades:

The Last of Us: Part II regressa em grande

The Last of Us: Part II deu início à conferência com um surpreendente trailer dedicado à jogabilidade e história. Não vimos nada que destacasse a sequela do original no que toca às mecânicas, mas o mesmo não pode ser dito sobre as animações fluídas do exclusivo PS4. A Naughty Dog parece estar preparada para nos dar um jogo extremamente violento e de cortar a respiração.

Infelizmente, continuamos sem uma data de lançamento.

God of War vai ter modo New Game Plus

A Sony parece estar a ouvir os fãs e anunciou hoje que God of War irá receber o tão cobiçado New Game Plus. Shawn Layden confirmou que a Santa Monica Studios está a trabalhar no modo, assegurando que irá revelar mais detalhes em breve.

God of War é um dos maiores exclusivo PS4 do ano e saiu do GLITCH com quase nota máxima, onde dissemos que “é um marco importante para o catálogo de exclusivos da PlayStation 4 e um excelente, quase perfeito, jogo de ação RPG que nos dá uma das experiências mais completas do género, tanto na exploração como no combate”.

Destiny 2: Forsaken com novo trailer de história

Apesar do seu percurso conturbado, Destiny 2 continua a ser apoiado pela Activision e a Bungie, e em breve iremos receber Forsaken, o próximo capítulo da história. O DLC chegará ao PC e consolas no dia 4 de setembro e tivemos acesso a um novo trailer cinemático dedicado à história do título de ação online.

Ghost of Tsushima estreia com trailer de jogabilidade

Depois do anúncio na E3 2017, o título da Sucker Punch (inFAMOUS) chega-nos sob a forma do tão cobiçado trailer de jogabilidade. Durante nove minutos, vimos Ghostsof Tsushima em ação, desde o seu combate, ação furtiva, duelos e cenários extensos e detalhados.

Ainda sabemos pouco sobre a história de Ghosts of Tsushima, mas a demo deixou uma impressão positiva. Os campos extensos do Japão, a possibilidade de viajarmos a cavalo e as várias opções de jogabilidade podem transformá-lo num jogo obrigatório, mas por agora apenas podemos especular.

Ainda não foi anunciada uma data de lançamento.

Resident Evil 2 regressa dos mortos, dá ataque cardíaco ao Canelo

Três anos depois do seu anúncio, a Capcom revelou finalmente o primeiro trailer de Resident Evil 2, o aguardado remake de um dos títulos mais marcantes da série de terror e sobrevivência.

No trailer, tivemos a oportunidade de ver Raccoon City, os dois protagonistas do jogo, Claire Redfield e Leon S. Kennedy, e a famosa esquadra de polícia. De acordo com os rumores, o remake irá manter as duas campanhas do original, o que significa que poderão jogar Claire e Leon.

Por agora, Resident Evil 2 só foi confirmado para a PS4, mas não existem indicações que será um exclusivo. Teremos até 25 de janeiro do próximo ano para descobrir, dia em que chegará às lojas.

Remedy regressa com novo jogo

Ainda é estranho ver a Remedy Entertainment (Alan Wake, Quantum Break) a produzir títulos multiplataformas, mas depois de vermos a revelação de Control, o seu novo jogo, não podíamos ter ficado mais contentes.

Anteriormente conhecido como Project 7, Control é um título de ação na terceira pessoa com um enorme foco na narrativa, algo a que a Remedy já nos habituou. Visualmente, parece ser um jogo de ficção científica surreal com elementos que relembram Quantum Break. Queremos ver mais.

Control já foi confirmado para PC, PS4 e Xbox One e chegará às lojas durante o próximo ano.

Kingdom Hearts III continua a receber novos trailers

Numa tentativa de garantir que o jogo é real e que irá sair já no próximo ano, a Square-Enix não consegue parar de revelar novos trailers de Kingdom Hearts III. Felizmente, a Sony pôde mostrar um novo trecho de jogabilidade e confirmar a presença de um mundo inspirado na série Os Piratas das Caraíbas.

Kingdom Hearts III vai chegar à PS4 e Xbox One no dia 29 de janeiro de 2019.

Criador de Rick & Morty anuncia novo jogo

Trover Saves the Universe é a nova criação de Justin Roiland, criador da série Rick & Morty, e do seu estúdio Squanch Games. O título VR, anunciado durante a conferência, mantém o seu humor bizarro e traz consigo um universo peculiar que irá satisfazer os fãs do criativo.

De momento, a Squanch Games só confirmou o jogo para o PlayStation VR, avançando que o lançamento acontecerá já no próximo ano.

Death Stranding continua a baralhar tudo e todos, até as nossas mães

Seguir o lançamento de um novo jogo de Hideo Kojima é um evento. Desde os trailers cheios de mistérios até aos adiamentos e informações contraditórias, é difícil ter-se uma ideia clara do que nos espera. Death Stranding parece manter viva a filosofia de Kojima e apresentou-nos mais um trailer capaz de nos deixar ainda mais confusos – e isso é surpreendente.

Felizmente, tivemos um primeiro contacto com a jogabilidade de Death Stranding, ainda que limitada, e conseguimos ver o tom e direção de arte do mundo que nos espera. De acordo com o novo trailer, parece que nos espera muita exploração e confusão.

Death Stranding ainda não tem data de lançamento e é, por agora, um exclusivo PS4.

Nioh 2 anunciado

Naquele que é, possivelmente, o anúncio mais inesperado da conferência da Sony, a Team Ninja apresentou Nioh 2, um ano depois do primeiro jogo ter chegado às lojas.

Não sabemos nada sobre o novo jogo para além do que vimos no trailer de revelação. Por agora, está apenas confirmado para a PS4, existindo a possibilidade de chegar também ao PC, tal como o original.

Spider-Man volta a surpreender, novos vilões confirmados

Não existem dúvidas de que Spider-Man será o grande exclusivo PS4 para o final do ano e isso pôde ser visto durante a demo apresentada na conferência da Sony. A demo mostrou-nos uma nova zona, deu-nos um olhar sobre o sistema de combate e revelou ainda a presença de alguns dos vilões mais icónicos do aracnídeo – os Sinister Six.

Será Spider-Man um bom jogo? Teremos de esperar mais um pouco, mais precisamente até ao dia 7 de setembro.

 

E assim a conferência pouco convencional da Sony. Estavam à espera de mais? Gostaram do que viram? Partilhem a vossa opinião connosco e vemo-nos na próxima conferência da E3 2018!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.