E3 2018: EA Play – Todas as novidades

A Electronic Arts manteve a sua aposta nos eventos pré-E3 e trouxe-nos mais um EA Play onde apresentou novas informações sobre Battlefield V e Anthem. A conferência destacou ainda FIFA 19, com Cristiano Ronaldo a marcar mais uma vez presença na capa do simulador de futebol, e três novos jogos que conseguiram fugir às eventuais fugas de informação. Aqui fica o resumo da primeira conferência da E3 2018.

Anthem ganha data de lançamento

A Bioware esteve em grande destaque no EA Play com Anthem, o seu próximo RPG de ficção científica em mundo aberto, confirmando o lançamento para o dia 22 de fevereiro de 2019 no PC, PS4 e Xbox One.

Anthem terá um grande foco na narrativa e dará aos jogadores um mundo partilhado onde poderão jogar com amigos em equipas de quatro. Existe a possibilidade de se jogar a solo, mas a Bioware parece estar focada na cooperação, informando que as missões serão mais difíceis se decidirem viajar sozinhos.

As armaduras Javelin, que vimos no trailer, e as personagens principais serão totalmente personalizáveis e o jogo contará com vários itens cosméticos para venda. No entanto, a EA e a Bioware confirmaram que Anthem não terá lootboxes.

O jogo continuará a ser apoiado pela Bioware após o seu lançamento, mas ainda não foram confirmados os tipos de conteúdos que irão ser implementados. Se fizerem a pré-reserva irão receber, para além de novas armaduras, a possibilidade de experimentarem uma demo exclusiva do jogo.

Battlefield V vai ter modo Battle Royale

Parece que não será apenas Call of Duty a sucumbir à nova moda dos videojogos. A DICE confirmou hoje que Battlefield V vai ter um modo Battle Royale, intitulado Royale, mas não avançou mais informações sobre o que poderemos esperar desta versão do popular género.

Para além do novo modo, Battlefield V irá ter um multijogador muito mais dinâmico e focado no movimento, existindo a possibilidade de saltar pelas janelas e mover metralhadoras pesadas. A DICE sublinhou ainda que o jogo não terá Premium Pass e que todos os conteúdos estarão disponíveis desde o primeiro dia.

Respawn trabalha em novo jogo Star Wars

Os criadores de Titanfall 2 podem ainda não estar preparados para regressar às guerras entre mechs, mas têm um novo projeto que irá deliciar os seus fãs. O CEO da Respawn Entertainment, Vice Zampella, esteve presente durante o EA Play para anunciar Star Wars Jedi: Fallen Order, um novo jogo baseado na série criada por George Lucas que nos levará aos acontecimentos que ocorreram entre Revenge of the Sith e A New Hope. O jogo seguirá a história de um jovem Padawan que sobreviveu à Order 66 e que se vê agora num mundo onde os Jedi são caçados por Darth Vader e o Império.

Zampella não apresentou trailers ou imagens sobre o novo jogo, mas afirmou que irá sair já em 2019.

RespawnEntertainmentEALogos.jpg

 

EA anuncia Origin Access Premier para PC

Os jogadores de PC irão ter a oportunidade de jogar todos os títulos da EA através do novo Origin Access Premier. O serviço, que já se encontra disponível para PC, recebe uma nova modalidade que dará aos assinantes a possibilidade de jogarem as versões completas dos títulos distribuídos e produzidos pela EA, seguindo um modelo muito próximo do utilizado pelo Xbox Game Pass. A versão Premier elimina assim as versões de experimentação com tempo limitado que estão presentes no serviço básico.

O serviço ficará disponível ainda em 2018 e contará com Madden NFL 19, Battlefield V, FIFA 19 e Anthem na sua lista de jogos compatíveis.

maxresdefault-5

Unravel Two anunciado, já disponível nas lojas digitais

Yarny, o adorável boneco de lã, está de regresso e desta vez conta com a ajuda de um parceiro azulado. Unravel Two foi uma das novidades do EA Play e traz-nos uma nova aposta na cooperação, algo que estava ausente no primeiro jogo. O criador da série, Martin Sahlin, afirma que a sequela é sobre “novos começos”.

Se estiverem curiosos e se gostaram de Unravel, podem aproveitar para jogar o novo jogo, pois já se encontra disponível para PC e consolas.

NBA Live 19 recebe data de lançamento

Os fãs de NBA e de basquetebol vão ter a oportunidade de jogar com os seus jogadores favoritos no dia 7 de setembro. NBA Live 19 vai contar com vários campos de basquetebol, ténis de marca, jogadores licenciados e dois modos de jogo – The League e The Streets.

Sea of Solitude é mais uma das novidades EA

Produzido pela Jo-Mei Games e anunciado originalmente em 2016, Sea of Solitude é a mais recente adição ao EA Originals, programa que procura apoiar estúdios independentes na produção e distribuição dos seus jogos. O título transporta-nos para um mundo onde a solidão é capaz de transformar os humanos em monstros e apresenta-nos Kay, uma jovem que procura uma cura para a sua transformação.

Sea of Solitude ainda não tem uma data de lançamento definida, mas irá chegar em 2019 para PC, PS4 e Xbox One.

Command & Conquer: Rivals leva a guerra para o mobile

A famosa série de estratégia em tempo real está de regresso com um novo título para mobile. Command & Conquer: Rivals foca-se nas batalhas 1v1 e coloca os jogadores em batalha pelo controlo do centro do mapa. A jogabilidade será top-down, apenas com modo PVP e contará com várias unidades que poderão ser posicionadas no mapa do jogo. O pré-registo já pode ser efectuado no Android e dá aos jogadores a possibilidade de experimentarem a versão pré-Alpha do jogo.

Novo conteúdos para Star Wars: Battlefront II

A DICE subiu ao palco do EA Play para anunciar novos conteúdos para o seu shooter espacial. Para além do update de Solo: A Star Wars Story, que ficará disponível já na próxima semana, Star Wars: Battlefront II irá receber um novo sistema de Squads e os modos Starfighter e Sandbox, que colocará os jogadores em mapas mais extensos onde terão de conquistar e defender postos de comando.

As prequelas vão finalmente marcar presença no jogo com um novo mapa, o mais extenso da série, e a estreia de General Grievous, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Count Dooku na lista de Heróis e Vilões.

Novo trailer de FIFA 19

O simulador de futebol não poderia ficar de fora do evento e apresentou-se aos fãs com um novo trailer narrado por Cristiano Ronaldo. A EA anunciou que FIFA 19 irá incluir a UEFA Champions League, a UEFA Europa League e a UEFA Super Cup, adições que colocam o jogo num ponto de vantagem em comparação a PES 2019, o seu rival direto.

FIFA 19 chega ao PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch no dia 28 de setembro.

Madden NFL 19 é apresentado oficialmente

Pode não ser a revelação mais bombástica do ano, mas não existem dúvidas que é uma das séries de destaque da EA. Madden NFL 19 foi assim apresentado aos fãs, que tiveram a oportunidade de ver o primeiro trailer do título de futebol americano. Fica, no entanto, a novidade de que a série se estreará no PC.

Se forem fãs da modalidade, podem marcar o dia 10 de agosto nos vossos calendários.

 

Estas foram as novidades da EA para a E3 2018. O que acharam da conferência? Estavam à esperam de mais? Partilhem a vossa opinião connosco e digam-nos qual foi a melhor surpresa para vocês!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.