Saltar para o conteúdo

Na Prateleira – Jogos para Maio 2018

Vamos ser sinceros…é difícil tirar os olhos de jogos como Yakuza 6 ou God of War que se encontram frescos na nossa memória por tão bons que são e por ainda ocuparem algum do nosso tempo livre. Mas isso impede que haja novos lançamentos? É óbvio que não!

Como de costume, fomos ver o que nos espera, e aqui ficam os destaques para o mês de Maio.

Dia 1

Killing Floor: Incursion – PlayStation 4 PSVR

Começamos o mês com imersão total e a chegada de Killing Floor à realidade virtual da consola da Sony.

Não é o conceito mais original, mas Killing Floor parece oferecer uma campanha mais robusta do que os jogos tradicionais para PS VR, e é sempre bom ver novas apostas na realidade virtual.

Super Mega Baseball 2 – PlayStation 4/Xbox One/PC

Quem vai gostar da chegada desde jogo são os subscritores do Xbox Live Gold, que poderão jogá-lo de forma gratuita. Super Mega Baseball 2 é um simulador de baseball (surpresa!) com um aspecto cartoonesco que aposta na personalização, com a criação de jogadores, equipas e ligas, e com um potencial educativo para quem não conhece as regras deste desporto.

Dia 4

Donkey Kong Country: Tropical Freeze – Nintendo Switch

Sim, o grande lançamento do mês para a Nintendo Switch também é um relançamento. Mas é dos bons e, apesar de tudo, é muito fresquinho. Quão fresquinho? Tropicalmente fresco, é o que é.

Tropical Freeze traz algumas novidades, como um novo modo, e promete ser uma segunda vida para este jogo de plataformas (quase) esquecido pelos fãs. Levanta-te Lázaro!

Dia 8

Tacoma – PlayStation 4

Lembram-se daquele outro jogo, para além de Prey, que foi anunciado há uns anos e que parecia ser uma espécie de Bioshock no espaço? Nós esperamos enquanto vocês fazem as contas…ok, esqueçam, é o Tacoma.

Depois de sair na Xbox One e PC, Tacoma, dos criadores de Gone Home, chega agora à consola da Sony, prometendo um grande foco na narrativa e a ficção científica onde podemos ver e manipular as memórias das personagens para completarmos os puzzles.

Trailblazers – PlayStation 4

Para quem procura um jogo de corridas futurista com carros que voam, mas não muito alto, e muita cor e animação, Trailblazers pode ser a resposta. Mas há um pequeno twist, o conceito de Trailblazers é uma mistura de F-Zero com Splatoon! Não sabemos bem o que isso quer dizer na prática, mas ficámos intrigados. E isso é bom!

Dia 15

Hitman: Definitive Edition – PlayStation 4/Xbox One

O último capitulo do Agente 47 foi também uma reinvenção da série. Em 2016, surgiu com um formato por episódios, com missões e objetivos lançados periodicamente pela IO Interactive para fazer render o peixe – e pelos vistos funcionou bastante bem.

Se até aqui vos passou ao lado, agora poderão por as mãos na massa com a coleção definitiva deste jogo, que, julgamos nós, inclui todo o conteúdo disponibilizado após o lançamento.

Dia 18

State of Decay 2 – Xbox One/PC

São raros, mas vão aparecendo. Estamos a referir-nos aos exclusivos da Xbox. O próximo na calha é State of Decay 2, um jogo de sobrevivência cooperativo que nos atira para uma pequena cidade americana cheia de zombies.

Mais uma vez o poder das Subscrições volta a ser importante, uma vez que será através do Game Pass da Xbox que muitos irão ter acesso imediato ao jogo. Se forem um deles, podem começar a preparar os tacos e as shotguns para esta aventura.

Dia 22

H1Z1 – PlayStation 4

Antes de PUBG e antes de Fortnite BR, foi H1Z1 que propôs o conceito de Battle Royale. E agora aqui está ele para a PS4!

Com um desenvolvimento em fase de Early Access até ao final de fevereiro, H1Z1 viu finalmente o seu lançamento no PC e chega à PlayStation 4 já em maio. Como não há PUBG na consola da Sony e 100 jogadores num mapa de Fortnite é pouca gente, preparem-se que neste jogo vão ter 150 pessoas por partida!

É claramente muito mais gente, logo só poderá ser melhor, certo?

Dia 25

Dark Souls Remastered – PlayStation 4/Xbox One/PC

Estamos em 2018 e isso só pode significar que um dos maiores lançamentos do mês é um remake ou remaster e não um jogo original, mas como se trata de Dark Souls, nós não queremos saber! Praise the sun!

Depois de Dark Souls II ter recebido um pequeno “pimp my ride” com a chegada da atual geração de consolas, a From Software ganhou finalmente juízo e remasterizou o primeiro, ou segundo se contarmos com Demon’s Souls, jogo da série.

As opiniões parecem estar divididas no que toca à qualidade gráfica deste remaster, mas a verdade é que Dark Souls Remastered apresenta várias melhorias na jogabilidade que trarão certamente novos jogadores ao mundo de Lordran. E ainda bem, pois precisamos de noobs para o PVP.

Detroit: Become Human – PlayStation 4

A Sony de vez em quando faz questão de ir às aulas de “Como lançar um exclusivo por mês”, onde a Nintendo se prepara para ter nota 20 e onde a Microsoft já chumbou desde o inicio da geração.

Para ganhar a atenção do professor, a PlayStation 4 vai receber o novo jogo da Quantic Dream, Detroit: Become Human, mais uma aposta narrativa onde todas as escolhas contam e onde o nome do jogo vem acompanhado de mais um subtítulo parvo.

Dia 29

Agony – PlayStation 4/Xbox One/PC

Se DOOM não é infernal o suficiente e jogos de sobrevivência são a vossa preferência, não olhem para o lado e abracem Agony! Este jogo independente tem espantado tudo e todos pelos seus visuais grotescos e viscerais, naquela que promete ser uma experiência inesquecível e de borrar a cueca enquanto jogam. E sim, nós dissemos isto!

A sério, a visão do inferno de Agony parece demasiado real. Temos medo, mas podem contar com a nossa análise se a produtora for uma querida e fizer questão de nos enviar um código para teste. O Canelo, o nosso masoquista de serviço, mal pode esperar!

SEGA Genesis/Mega Drive Classics – PlayStation 4/Xbox One/PC

Por fim, temos este incompreensível lançamento. Não é incompreensível por acaso, pois é um relançamento de uma coleção já existente em todas as gerações desde a Mega Drive…e que desta vez fora da Nintendo Switch. SEGA, isto é fixe e tal, e nós sabemos que tu tens de saber vender o teu peixe, mas gostávamos de ter isto on-the-go.

Estes são os jogos que merecem estar debaixo de olho durante o mês de maio. Certamente deixámos alguns de fora e acreditamos que não vamos pegar neles todos.

Quais é que mais anseiam? O que é que andam a jogar? Contem-nos coisas, sem medo! E não se esqueçam de assistir ao nosso podcast vivo,o Glitch TV, todas as quartas no nosso canal do Twitch (com reupload no Youtube).

David Fialho Ver todos

É geek, é jogador, gosta de novas tecnologias e tem a mania que sabe opinar sobre algumas coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: