Na Prateleira – Jogos para Março 2018

E com o final do mês mais pequeno do ano, chegamos agora a março. Sim, estamos a caminhar para o segundo mês depois do lançamento de Dragon Ball FighterZ  (estamos contratualmente obrigados pelo Duarte a referir este jogo até ao final do ano),  e encontramos no GLITCH na Prateleira uma lista de jogos com mais novidades e mais remasters inesperados.

Dia 2

Turok/Turok 2 Remaster – Xbox One

Quem diria que começaríamos com jogos “só” para a Xbox One. Ainda dizem que ela não tem exclusivos. Esperem. Não são exclusivos? Quantos anos? Tão velhos? Bem, estamos a falar de uma dupla de jogos Turok! Os originais agora remasterizados chegam à Xbox One com resoluções e texturas melhoradas, e uma jogabilidade adaptada ao comando. Desde que a essência original se mantenha, venham eles!

Dia 6

Frantics – PlayStation 4

Segue-se um exclusivo para a PS4 que tira partido da tecnologia PlayLink, onde podemos usar o nosso smartphone como comando. Neste party-game, vamos ter 15 minijogos para jogarmos com amigos. Para ficarem a conhecer melhor o jogo, passo a palavra à nossa V que teve a oportunidade de entrevistar um dos produtores da KnapNok.

Final Fantasy XV: Royal Edition – PlayStation 4/Xbox One/PC

Julgavam que Final Fantasy XV já tinha recebido o conteúdo todo? Desenganem-se. A chegada deste colosso ao PC vem com todos os extras dignos de uma sessão de jogo ideal para a rainha de Inglaterra (é por isso que se chama Royal Edition). Aqui vamos encontrar novas missões, modos de jogo, inimigos e até um modo FPS. Digam olá ao Final Fantasy que não morre!

Scribblenauts Showdown – PlayStation 4/Xbox One/Nintendo Switch

Quando o original surgiu foi um sucesso. Era inovador, criativo e tinha muito charme. Não era todos os dias que podíamos chamar o C’thulu para resolver um puzzle, ou os caça-fantasmas para resolverem uma conta. Showdown promete trazer a série de volta num formato competitivo ao estilo de pedra-papel-tesoura, onde é a nossa criatividade e memória que vão derrotar o nosso adversário.

Dia 13

Devil May Cry HD Collection – PlayStation 4/Xbox One

Não vamos dizer que não queremos, porque no fundo queremos. É ótimo ter uma coleção compreensiva e atualizada de belas séries como esta. Mas onde é que está o 5 Capcom? Onde!?

Dia 16

Burnout Paradise Remastered – PlayStation 4/Xbox One

Por falar em Remasters…com que então a EA cedeu e foi buscar um trunfo como Burnout. Parece que foi ontem que completei Paradise a 100%…e já lá vão 10 anos.

Mas o importante é que a EA já está a mandar Remasters cá para fora, o que significa que uma coleção do Mass Effect com todos os DLCs é uma possibilidade!

Kirby Star Allies – Nintendo Switch

Este será a aposta mensal da Nintendo para o catálogo de luxo da Switch. Kirby regressa num jogo de plataformas estilo side-scroller onde podemos também jogar cooperativamente. E honestamente, não sei o que comentar mais sobre Kirby Star Allies sem recorrer a tentativas tristes de piadas sobre “engolir coisas”. Mas uma coisa é certa, Kirby nunca falha e os sacanas dos jogos são sempre divertidos, por isso ele que venha!

Dia 20

Attack On Titan 2 – PlayStation 4/Xbox One/PC/Nintendo Switch

A ideia de um jogo baseado em Shingeki no Kyojin (é assim que lhe chamo porque sou fixe) parece perfeita. Infelizmente, o primeiro jogo não foi lá muito bem executado, com mecânicas repetitivas e sem grande ritmo de progressão. Este novo jogo vai recontar os acontecimentos da excelente segunda temporada e espera-se que seja substancialmente melhor que o primeiro jogo. Mas como provavelmente não terá os drops de Hiroyuki Sawano, vamos manter as expectativas controladas.

Assassin’s Creed Rogue Remastered – PlayStation 4/Xbox One

Assassin’s Creed é uma série irónica. Rogue é considerado por muitos como um dos melhores títulos da saga e nem sequer se centra à volta de um assassino. Para revisitar ou para jogar pela primeira vez, a Ubisoft deu-nos esta prendinha.

Sea of Thieves – Xbox One/PC

É desta Microsoft, estamos contigo! É o primeiro grande exclusivo do ano para a Xbox One (e Windows 10), que traz de volta a Rare a um projeto ambicioso. Admitimos que a sua apresentação com o foco no social nos fez torcer o nariz, mas o jogo tem vindo a amadurecer e quem tem jogado as betas tem-se divertido imenso. Veremos no dia 22 se a maré está boa para a Microsoft e para a Rare.

Dia 23

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom – PlayStation 4

A Level-5 e a Bandai Namco voltam ao mundo colorido de Ni no Kuni com uma sequela que promete expandir não só a narrativa do título original como a sua jogabilidade. Agora com um maior foco na construção de um reino e com um sistema de combate com mais elementos de ação, mas ainda com os adoráveis monstrinhos que podemos recrutar, Revenant Kingdom parece tirar algumas mecânicas da série Dark Cloud para nos dar um RPG que poderá ser uma verdadeira surpresa. Este é, sem quaisquer dúvidas, para os fãs!

A Way Out – PlayStation 4/Xbox One/PC

Não percebemos muito bem a revolta de Josed Fares quando, no The Game Awars, gritava para a camara “Fuck the Oscars”. A Way Out parece ser divertido, com um conceito único e ideais raros para a indústria, mas alguém que acalme o homem antes do lançamento!

Fares foi responsável por Bothers: A Tale of Two Sons e basta isso para ficarmos curiosos.

Detective Pikachu – Nintendo 3DS

Os Pokémon são fixes, mas aquela história de apresentar mais de 100 animais tipo coleção outono-inverno já começa a enjoar. Felizmente, temos conceitos parvos mas igualmente perfeitos, como um Pikachu que fala e que tem a mania que é o Sherlock Homes. E ora aqui está uma frase que nunca pensei escrever.

Dia 27

Far Cry 5 – PlayStation 4/Xbox One/PC

Guns. Guns. Guns. América. Rednecks. Politicamente, este Far Cry pode ser o maior desastre ou a maior vitória de sempre. O que vale é que o Season Pass vai-nos levar a Marte, ao Vietnam e ainda inclui um episódio com Zombies! Porque raio é que isto não é o main game?

E termina assim a nossa Prateleira. É um mês grande e recheado, com muito mais a ser lançado pelo meio. Estão aqui os vossos favoritos? Há outros que vos saltam a atenção? Não tenham medo de comentar e fiquem atentos ao Glitch TV, o novo podcast ao vivo no Twitch com o João Canelo, a Vanessa e o Duarte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.