Saltar para o conteúdo

Os Três Desejos de Natal do Canelo

Tal como acontece todos os anos, está na hora de fazermos as nossas listas de Natal e enviar tudo para o gordo no Polo Norte.

Como jogadores, esta é a única forma que temos para impingir aos nossos familiares, namoradas/os e amigos/as todos os jogos que nos foram escapando ao longo do ano, e no meu caso, serve também para exorcizar os meus demónios mais profundos. Por isso, aqui estão os meus três desejos para o Natal.

Nintendo Switch

Depois de passar dois natais a tentar compreender se quero ou não comprar uma Wii U, chegou a hora da sua irmã mais nova continuar o meu martírio. Pela primeira vez em mais de uma década, uma consola da Nintendo conseguiu retirar-me horas de sono e dar-me dores – daquelas físicas, como choques – sempre que vejo as caixas nas lojas. Penso que não existe mais nada que queira comprar tanto como uma Switch, e é por causa disso que a minha vida é esta novela que têm assistido.

Tentei pensar que não queria uma, que não precisava dela para nada, chegando até a embirrar com os analógicos dos Joy-Con (é que são pequenos, caramba!), mas com o lançamento de jogos como Super Mario Odyssey, Xenoblade Chronicles 2, e toda uma panóplia de indies – que a minha mente insiste que se jogam melhor em modo portátil –, o meu coração mal aguenta tanta emoção.

pil92gradotx
Comboio Nintendo Switch, para em todas as estações…menos no meu coração.

.hack//Last Recode

Sabem aquela desilusão de quem passou anos a queixar-se de algo e que agora já não sabe o que há-de dizer porque finalmente lhe deram aquilo que queria? Isto sou eu com a série .hack. Escrevi tanto sobre esta série, queixei-me ao longo de tantas linhas, até construí alegorias em tempos e sites que já lá vão, e agora a Bandai Namco deu-me exatamente aquilo que eu queria.

Last Recode reúne os três jogos da série G.U. e apresenta um quarto e exclusivo capítulo que dá aos fãs o final que procuravam. É das poucas remasterizações que vejo sofrer alterações na jogabilidade que melhoram a experiência de jogo e mal posso esperar para o jogar novamente.

Estava à procura de gifs de qualquer um dos .hack e isto apareceu no Google. Não está relacionado com o texto, queria apenas que soubessem.

Pensava que o ia comprar no dia de lançamento, mas a vida coloca sempre entraves – como promoções escandalosas na PlayStation Network – à nossa frente e aqui estou eu ainda sem jogo. Pode ser que o Pai Natal me surpreenda.

Perceber a série Monster Hunter

Com Monster Hunter World quase a chegar ao PC e às consolas, e depois de ter experimentado a beta exclusiva, estou num enorme dilema. Será que gosto da série? E será que a compreendo? Este debate interior daria para escrever um livro de 1000 páginas, mas a resposta foge-me sempre. E isto é importante, não sei porque se estão a rir. Neste momento, só joguei Monster Hunter Tri para a Wii. Ainda não avancei muito, mas penso que passei umas boas horas com o jogo – o que significa que devo estar quase quase a acabar o tutorial.

Como se trata da minha única experiência, não consigo compreender se sou capaz de investir as horas que Monster Hunter World exigirá e isso deixa-me frustrado. A repetição da jogabilidade e o foco quase demente na eliminação dos monstros gigantescos deixam-me preocupado (sou pouco paciente), mas a procura por novos equipamentos e a possibilidade de cooperar com mais 3 amigos surgem como uma luz ao final do túnel (se calhar não sou assim tão impaciente).

O jogo chega em Janeiro e eu preciso de uma resposta o mais depressa possível. Pai Natal, se estás a ler isto, faz-me um favor e explica-me tudo o que há para saber sobre esta série. Sem desculpas! A sério, não quero gastar 60€ e jogar 3 horas.

whatson-feature1-770x470-1-770x488
“Toma lá, agora para de me chatear com estes jogos da treta”.

João Canelo Ver todos

Guionista de dia, crítico e homem das larachas de tarde e um bom rapaz à noite, sou o perito em RPG japoneses e jogos de terror do grupo. Sentem-se, estejam à vontade!

One thought on “Os Três Desejos de Natal do Canelo Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: