Na Prateleira – Jogos para Dezembro 2017

O GLITCH na Prateleira deste mês não é só para vocês que estão a ler. É também para os vossos amigos e família. Isto é, se quiserem ser Pais Natais. Infelizmente não é um mês forte, mas tem alguns re-lançamentos que podem adoçar esta época festiva.

Dia 1

DOOM VFR – PS VR/VIVE

Mais um mês, mais um DOOM. Entretanto é assim. Não bastava a quantidade de DLCs e patches que o original de 2016 tem vindo a levar, agora temos relançamentos e ports aos pontapés.

Ah! Mas agora é VR. A plataforma sensação que nos deixa imersos e com o estomago às cambalhotas recebe o jogo mais apropriado de todos! O trailer apresentado na E3 revelou um pouco da jogabilidade que parece diferente da que conhecemos, o que é o suficiente para ficarmos curiosos com esta nova aventura infernal.

Xenoblade Chronicles 2 – Nintendo Switch

Brincávamos com os lançamentos mensais da Bethesda, mas a Nintendo é que é, realmente, a rainha neste campo. Em Dezembro vem largar outra bomba com Xenoblade Chronicles 2.

Apesar da Wii U ter recebido Xenoblade Chronicles X como exclusivo, este novo episódio é a verdadeira sequela do primeiro. X era apenas uma sequela espiritual, pertencendo à meta-serie Xeno. Confusos? Também nós, que tivemos que ir à biblioteca.

Este parece ser um killer app para a plataforma da Nintendo e a legião de fãs da série podia chatear-se connosco se não fizéssemos pelo menos uma breve referencia ao seu lançamento.

Dia 5

Dead Rising 4: Frank’s Big Package  – PlayStation 4

Pumba Microsoft! Menos um, não é assim? Quinhentos anos depois, Dead Rising 4 chega à consola da Sony com Frank’s Big Package. No fundo, é um relançamento do jogo com todo o conteúdo adicional. Ao contrario do que o nome indica, não, não tem a ver com a Salsicha da personagem principal, é apenas uma fraca piada sexual que a Capcom achou apropriada para vender uma versão “completa” de um jogo com 1 ano.

Steep: Winter Games Edition – PlayStation 4/Xbox One

Se há coisa que vem mesmo a calhar nesta época são jogos temáticos. Steep: Winter Games Edition é também um relançamento completo, que inclui o jogo base mais a sua expansão dos jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Talvez esta seja uma boa oportunidade para espreitar este jogo de desportos radicais, que apesar dos esforços da Ubisoft, passou despercebido por muita gente.

Horizon: Zero Dawn: Complete Edition – PlayStation 4

Os relançamentos em formato de “Edição do Ano” não terminam. Este não é certamente o último desta lista, mas é provavelmente o mais apropriado. Horizon, quer se tenha gostado ou não, causou impacto e apresentou-nos um conceito fantástico com uma execução técnica que é, no mínimo, impressionante. Neste pacote temos o jogo base e a recente expansão The Frozen Wilds. A parte negativa? É que provavelmente não vai haver mais conteúdo para Horizon.

Dia 12

Resident Evil 7: Gold Edition – PlayStation 4/Xbox One/PC

Nem Resident Evil escapa ao pacote completo, mas também este com uma boa razão. RE7 trouxe a série de volta à ribalta e desta vez pelos melhores motivos! No dia 12, recebe não só os prometidos DLCs – Not A Hero (este gratuito) e Zoe’s End – como os jogadores que ainda não jogaram esta malha, vão poder adquirir uma versão com tudo incluído. Até parece Natal.

Okami HD – PlayStation 4/Xbox One/PC

Okami HD trata-se de um relançamento de um relançamento. O icónico jogo de Hideki Kamiya, surge agora com o simples propósito de se apresentar a novos jogadores. Vamos dizer que se trata de um port de preservação histórica dos videojogos e acreditar que não é só para dar mais uns trocos à Capcom. Seja como for, nós agradecemos Okami em qualquer formato ou consola – nunca é demais!

Playerunknown’s Battlegrounds – Xbox One

Este é talvez um dos títulos mais importantes para a consola da Microsoft. Depois do sucesso que ainda está a ser no PC, os jogadores de sofá vão poder experimentar esta nova malha com controlos adaptados e todas as novidades que têm sido implementadas no jogo original. Para já apresenta-se em early access e pouco se sabe se chegará a outras plataformas. Mas uma coisa é certa: já está mais polido que muitos jogos no mercado.

E entre lançamentos de DLCs para Destiny 2 Wolfenstein 2, e os lançamentos de muitos outros pequenos ports, Dezembro tem pouco para oferecer. Claro que isso não quer  dizer que não haja muito para jogar de meses anteriores!

Esquecemos-nos de algum jogo ou conteúdo importante para este mês? O que é que mais esperam? Não tenham medo de nos dizer, que para o ano, nós voltamos com mais GLITCH na Prateleira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s