Saltar para o conteúdo

Na Prateleira – Jogos para Setembro 2017

Setembro marca todo um novo ciclo que pode ser feliz para nós jogadores e muito infeliz para as nossas carteiras. Para ajudar nessas difíceis escolhas que vos vão consumir tempo e dinheiro, estamos de volta com mais um GLITCH na Prateleira, que este mês parece ser dedicado aos desportos.


Dia 5

Knack 2 – Playstation 4

Esqueçam lá Half-Life 3 ou Shenmue 3 ou (inserir sequela que se fosse anunciada mudaria o mundo para sempre). O grande candidato ao Jogo do Século está aqui. É Knack 2.

Obviamente que estamos a brincar, mas Knack 2 espera mudar a receção morna do primeiro e dar aos jogadores um exclusivo de peso. Será que Knack se vai redimir e transformar-se na próxima mascote da PlayStation?

Dia 6

Destiny 2 – Playstation 4/Xbox One

Passaram-se 3 anos desde o lançamento daquela que prometia ser a grande “aposta de uma década” da Bungie e da Activision. Depois de meia centena de expansões para o jogo original, temos finalmente um upgrade que merece ter um 2 no nome.

Destiny 2 não só irá expandir ainda mais o seu universo com novos mundos, classes, armas e uma carrada de missões para fazer em cooperativo, como se vai expandir para novas plataformas, como é o caso do PC… em outubro.

Dia 8

Monster Hunter Stories – 3DS

Enquanto não temos Monster Hunter nas plataformas fixas, a portátil da Nintendo recebe mais um capitulo, apropriadamente adaptado à consola.

Um RPG colorido e com muita ação, que parece ser perfeito para levar no bolso.

Dia 14

Pro Evolution Soccer 2018 – Playstation 4/Xbox One/PC

Num registo cada vez mais lowkey, a Konami continua a apostar no seu simulador de futebol. Aproveitando o motor de jogo que Hideo Kojima criou para Metal Gear Solid V, PES 2018 não será alvo de boicotes #fuckkonami. Depende de si mesmo, da sua qualidade e da apreciação dos seus fãs para se sagrar campeão esta temporada.

Dia 15

Dishonored: Death of the Outsider – Playstation 4/Xbox One/PC

Se há algo que está cada vez mais na moda são spin-offs e de preferência em formato stand-alone. Por nós tudo bem, desde que valha a pena. O sujeito mais recente a ser vitima desta tendência é Dishonored, que nos coloca na pele de Billie Lurk numa jornada para assassinar o Outsider.

Metroid: Samus Returns – 3DS

Samus Returns está para Metroid como Sonic Mania está para… Sonic. Uma reinvenção 2D dos seus títulos old-school e, muito importante, feito basicamente por fãs, mais precisamente nuestros hermanos da MercurySteam.

Este remake será um exclusivo 3DS e irá tirar partido das capacidades da portátil da Nintendo.

NBA 2K18 – Playstation 4/Xbox One/PC/Nintendo Switch
&
NBA Live 18 – Playstation 4/Xbox One

E num inédito dois em um, no mesmo dia, temos dois jogos com a licença NBA. Um da 2K e outro da EA. Quase que dá para rimar e tudo.

O que não rima são as plataformas para quais estão disponíveis e os modos de jogo substancialmente diferentes. 2K18 irá estar disponível para PC e Nintendo Switch, mas em contra partida não irá ter uma campanha narrativa como Live 2018. Jogos de basquetebol são à escolha do freguês.

NHL 18 – Playstation 4/Xbox One

Antes de chegarmos à coroa de ouro desportiva da EA, temos NHL 2018 para os fãs de hockey no gelo.

Segundo a EA, a edição de este ano promete trazer imensas novidades, como modos de jogo e de gestão em tempo real durante as partidas, e uma jogabilidade renovada que confere controlos mais precisos.

Enfim, conversa de PR que acreditamos que farão a diferença para os fãs.

Dia 19

Marvel Vs. Capcom: Infinite – Playstation 4/Xbox One/PC

Se no MCU já dá um hype enorme ver a equipa toda junta nos Avengers, como será adicionar os heróis da Marvel que faltam num único jogo? E se os cruzarmos com todas as mascotes da Capcom?

Bem, não é novidade nenhuma, nós sabemos, ainda assim não deixa de ser intrigante como a cada iteração arranjam justificações para reunir a malta toda.

Dia 22

The LEGO Ninjago Movie Video Game – Playstation 4/Xbox One/PC/Nintendo Switch

No dia 22, temos LEGO a dobrar, com o filme e com o jogo. Se tudo correr como o previsto, o filme será bestial e o jogo idem.

Não há muito a dizer sobre The LEGO Ninjago Movie Video Game, a não ser que tem um nome enorme, é de LEGO e tem Ninjas.

Pokkén Tournament DX – Nintendo Switch

Não há melhor maneira de descrever este jogo do que dizer que é Pokemon com mecânicas de Tekken. Há obviamente diferenças. De fora está o drama familiar e um torneio de artes marciais que transforma a economia e a politica mundial a cada iteração. Em Pokkén, ficamo-nos por um mundo fictício onde o desporto mais popular é meter animais fofos e com poderes à porrada. Perfeitamente normal.

Project CARS 2 – Playstation 4/Xbox One/PC

É incrível como um jogo que originou de uma enorme campanha de crowdfunding, criada por ex-produtores de títulos da série Need For Speed, se estabeleceu como um rival de peso para titãs como Forza e Gran Turismo.

O sucesso do primeiro jogo foi de tal maneira grande que a Slightly Mad Studios nem deixou os motores arrefecer antes de começarem a trabalhar na sequela, que já está aqui à porta.

Dia 26

FIFA 18 – Playstation 4/Xbox One/PC/Nintendo Switch

EA apresenta Ronaldo.

Mas só se forem muito fãs do Ronaldo é que podem jogar dia 26, ao adquirirem em pre-order a Ronaldo Edition ou a Icon Edition – cuja capa tem OUTRO Ronaldo, o gordo.

Se não, só dia 29 é que jogam Rona… FIFA 18.

Dia 28

Total War: Warhammer 2 – PC

Exclusivos para PC deste calibre começam a ser coisa rara, mas eles existem e Total War: Warhammer 2 é um exemplo disso.

A cargo da Creative Assembly, cujo ultimo jogo lançado foi uma coisinha pequena chamada Halo Wars 2, temos um novo Total War baseado no universo Warhammer.

Warhammer 2 irá ser muito mais orientado para a narrativa mas também terá uma forte componente online, onde quem jogou o primeiro terá as suas raças desbloqueadas neste modo logo de inicio.

Dia 29

Cuphead – Xbox One/PC

Com o tempo que já esperámos por Cuphead, se nos dissessem que foi mesmo desenvolvido desde 1930, nós acreditávamos.

Com sucessivos adiamentos, este jogo indie tornou-se num dos títulos de peso para a Xbox One. Pelo meio até ganhou uma versão PC com o Xbox Play Anywhere.

Nós não nos queixamos! Pelo menos enquanto não estivermos a levar na boca dos seus difíceis mas originais bosses.

Forza Motorspot 7 – Xbox One/PC

Forza Motorsport 7 é um jogo que quase que transcende semi-gerações e o próprio tempo. Com lançamento para os super fãs no final de setembro e para a restante plebe em outubro, Forza Motorsport 7 só irá ver o seu verdadeiro potencial com o lançamento da Xbox One X.

Nós já tivemos a oportunidade de ver este jogo a correr em verdadeiros 4K + HDR  e ficámos de cabeça rebentada, mas não tanto com as contas que tivemos que fazer para escolher a melhor versão deste titulo da Microsoft.

 

Falhámos o jogo que mais esperam? Acham que é desta que vão à falência? Desabafem connosco, é grátis e sem compromisso.

David Fialho Ver todos

É geek, é jogador, gosta de novas tecnologias e tem a mania que sabe opinar sobre algumas coisas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: