Na Prateleira – Jogos para Agosto 2017

Olá a todos e sejam bem-vindos ao GLITCH na Prateleira, o segmento onde identificamos os melhores lançamentos do mês.

Depois de uma pequena interrupção em junho – digam olá à Silly-season e às dificuldades técnicas -, estamos de regresso e desta vez em formato de texto. Ao contrário do que seria de esperar, agosto promete ser um mês recheado de grandes lançamentos e novidades. Se estavam à espera do verão para renovar a vossa prateleira de jogos, chegou a hora de começarem as preparações!


Dia 1

Patapon Remastered – Playstation 4

Abrimos o mês com um remaster exclusivo para a Playstation 4, diretamente da geração passada. Depois de ter conquistado a PSP, Patapon estreia-se na PS4 com  a sua aposta nos ritmos contagiosos e nos controlos e arte simplista. É considerado um dos melhores jogos da primeira portátil da Sony e agora resta saber se está preparado para conquistar novos fãs.

Dia 2

Tacoma – Xbox One/PC

Tacoma é provavelmente o mais próximo que temos de um exclusivo Xbox One em agosto. Exclusivos na Xbox One são um tema sensível (cof* Play Anywhere cof*) e Tacoma poderá ser adquirido também na loja do Steam e da GOG.
Tacoma é um FPS narrativo que se passa a bordo de uma estação espacial no ano de 2088. Dos criadores de Gone Home, o jogo promete muitos mistérios e puzzles por resolver.

Dia 8

Ark Survival Evolved – Playstation 4/Xbox One/PC

Quando foi anunciado prometia vir a satisfazer todos os sonhos molhados dos maluquinhos por dinossauros. O seu modelo early-access mostrou algo um pouco diferente do esperado, com grande foco no survival e com imensos problemas técnicos. Felizmente, o pior parece ter já passado e apresenta-se agora apto para um lançamento à grande, com elevados valores de produção e até edições limitadas.

Hellblade Senua’s Sacrifice – Playstation 4 /PC

A Ninja Theory larga os jogos de combate frenético e apresenta um jogo mais tático e brutal, ao mesmo tempo que se foca na construção de personagens realistas. Baseado em mitologia nórdica e céltica, Hellblade toca em temas como bipolaridade e esquizofrenia, numa viagem psicológica com efeitos profundos na realidade da personagem principal.

LawBreakers – Playstation 4/PC

Lembram-se de Cliff Bleszinski, responsável por um dos maiores IPs da Microsoft? O senhor está de volta com um novo estúdio e um novo jogo, mas não vamos mentir. Não estamos muito entusiasmados com LawBreakers, que aparece num mercado saturado de jogos do género. Mas há um bom selling point! A jogabilidade aparenta não se restringir pelas regras da gravidade a que estamos habituados. E só isso pode tornar o jogo especial.

Telltale’s Batman Season 2 “The Enemy Within” – Playstation 4/Xbox One/PC

Sabiam que vem ai um novo Batman da Telltale? Nós também só descobrimos há pouco tempo. O hombre-murcielago está de volta numa nova temporada que promete apresentar novos inimigos e aventuras em Gotham.
Prometemos que não estamos a ler um press-release, mas é que não sabemos muito mais para além do que está neste trailer.

Dia 15

Agents of Mayhem – Playstation 4/Xbox One/PC

Agents of Mayhem é um spin-off da série Saints Row que promete ser ainda mais absurdo. Neste jogo, vamos ter várias classes e personagens à nossa disposição para lutarmos contra o mal. Com um humor muito único e cheio de sátira, esperamos encontrar imensas referências pop-culture apropriadamente adaptadas ao universo de Saints Row.

Sonic Mania – Playstation 4/Xbox One/Nintendo Switch/PC

É desta! Acreditamos que sim, que agora é que vamos quebrar o ciclo do Sonic! Mas acreditar não é o suficiente, já que temos um Sonic Forces também a caminho. Mantemo-nos felizes com Sonic Mania, a verdadeira sequela dos jogos 2D que colocaram a SEGA no topo do mundo. Sonic Mania é um remix dos clássicos com zonas nunca antes vistas. Agora só resta saber se é melhor do que o quarto título da série original…

Undertale – Playstation 4/Vita

Depois de partir a loiça toda com um lançamento low-key no PC, Undertale construiu uma comunidade capaz de criar inveja a algumas das grandes produções. Simples de aspeto, mas complexo na jogabilidade e nos temas que aborda, Undertale é uma jornada emocional sem igual e chega agora à Playstation 4 e à VITA! Contém também com uma edição física.

Dia 22

Uncharted – The Lost Legacy – Playstation 4

Não, a série Uncharted não acabou. E ao contrário do exclusivo da Vita, The Lost Legacy é canónico, só que em vez de Nathan Drake, controlamos a nossa querida Chloe. The Lost Legacy começou por ser apenas um DLC de campanha para Uncharted 4, mas agora é um jogo stand-alone. Não podíamos estar mais entusiasmado!

Dia 29

Absolver – Playstation 4/PC

Pensem em Absolver como um “For Honor meets Souls”, mas dedicado às artes marciais. Bom, mecanicamente falando, claro! Com uma arte muito singular e um estilo de jogo que merece alguma mestria, Absolver tem condimentos suficientes para se destacar dos restantes jogos do género.

Mario+Rabbids – Kingdom Battle – Nintendo Switch

A Nintendo não tem um único mês sem ter uma bomba preparada para a sua nova consola, a Switch. Em agosto, chega-nos a colaboração mais inesperada dos últimos anos, que junta Super Mário aos Rabbids num jogo de estratégia semelhante a XCOM. Apesar de ser um pouco repetitivo, achámos o jogo muito engraçado. E se nós sentimos isso, bom, isso quer dizer que é um jogo para ter debaixo de olho.

Yakuza Kiwami – Playstation 4

Yakuza Kiwami é o remake do jogo original, lançado na PS2, que chega finalmente ao ocidente após uma espera dolorosa por parte dos fãs. A SEGA está finalmente a dar a atenção que a série merece e chegou a vez de revisitarmos a primeira batalha de Kiryu nas ruas de Kamurocho.

Dia 31

Resident Evil Revelations Remastered – Playstation 4/Xbox One

Também conhecido na Internet como “RE: Relevaitons”, este spin-off, originalmente lançado para a 3DS, está de regresso às consolas caseiras numa versão remasterizada. A versão para a portátil da Nintendo continua a ser a favorita dos fãs, mas será que Revelations vai ser capaz de conquistar os fãs na PS4 e Xbox One? E será que sobrevive ao teste do tempo? Ou vira zombie e fica esquecido?

Life Is Strange – Before the Storm – Episode 1 – Playstation 4/Xbox One/PC

Para terminar o mês (e o verão), regressamos a Life Is Strange com uma prequela. Claro que queríamos uma sequela, mas Before the Storm leva-nos a explorar a relação de Chloe com Rachel antes dos acontecimentos do jogo original. E sabem que mais? Isso é razão suficiente para voltar a Arcadia Bay.

E para vocês, quais são os melhores lançamentos de agosto? Já têm a vossa carteira preparada ou ainda estão na dúvida? Deixem a vossa opinião nos comentários e vemo-nos no próximo mês.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s