For Honor – Season 2

Com os problemas iniciais e da cobertura tóxica e enviesada de alguns sites *cofcofVG247cofcof*, tenho de admitir que tive sérias dúvidas em relação à longevidade de For Honor, e por “sérias dúvidas” quero dizer “nunca na vida isto sobrevive a primeira temporada”. Mas estava errado, e ainda bem. Depois de duas ou três semanas de desintoxicação (logo após o fim da primeira temporada), tal qual dieta da seiva, voltei para redescobrir For Honor, experimentar os novos mapas e as novas personagens, e reaprender e reajustar as combinações de equipamento.

For Honor está muito longe do que era aquando do lançamento. Por entre as queixas desinformadas, birras infantis e ameaças de boicotes, os produtores conseguiram retirar feedback construtivo em medida suficiente para afinarem as diferentes personagens e classes. O resultado é um jogo bastante diferente do original, mas muito mais equilibrado e competitivo sem terem eliminado os traços que definiam o estilo de cada herói. No entanto, há duas novas personagens, e a novidade que as acompanha já voltou a ressuscitar os gritos de guerra nos fóruns: OP! 50/50! Git gud! e Cancer! Já aprendi uns novos termos e isso é sempre bom.

“Fixe novas person… o quê?!? Perdi com o Orochi contra o Centurion?!? OP!!!!”

Pode não parecer, mas isto é bom sinal. Pelo que tenho percebido, são os jogadores casuais os que mais se queixam e os jogadores casuais são o miolo dos jogos online, são eles que enchem as partidas e os servidores e afastam as moscas. Estes protestos provam que ainda andam por aí. Talvez sejam os mesmos a encher todas as partidas de Shinobis e Centurions, algo que era espectável – toda a gente quer experimentar os novos heróis. Os novos mapas são interessantes nos diferentes modos de jogo. Houve ainda ajustes menores aos cenários existentes, em particular à quantidade de NPC e ao efeito que têm no campo de batalha nas partidas de Dominion.

OS HERÓIS ESTÃO MAIS EQUILIBRADOS,
MAS HÁ FEATS AINDA POR AFINAR,
E EXPLOITS POR ELIMINAR.

A alteração profunda ao equipamento, contudo, tem sido a que mais dividiu a comunidade. O impacto nos atributos dos heróis é apresentado em percentagens e não com as barras que ofereciam informação mais imediata, ainda que não tão minuciosa, e os atributos em si foram alterados e reajustados para eliminar áreas de efeito inúteis e forçar os jogadores a tomarem decisões mais importantes na conjugação do equipamento. Para quem regressa a For Honor, esta alteração torna a build anterior obsoleta e obriga a ajustes depois de uma pesquisa intensiva para compreender este novo sistema, mas a nova curva de evolução de equipamento torna o jogo mais acessível a quem está a começar com novas personagens ou mesmo a quem está a jogar For Honor pela primeira vez.

A Season 2 traz um cupão de desconto para um workshop de Métodos Quantitativos e uma participação no programa Pimp My Blade.

À semelhança de Rainbow Six Siege, For Honor está a recuperar de forma saudável de um lançamento atribulado. A ausência de servidores dedicados não deixa de se notar e continua a sentir-se a falta de torneios e um modo rank, ainda que as sanções para quem abandona partidas a meio estejam prometidas para a próxima actualização. Não obstante, For Honor prova que o design, para além de original, é sólido, mesmo que esteja embrulhado na avareza da Ubisoft e outras decisões de negócio tão incompreensíveis quanto tóxicas. O facto de For Honor ainda ter o que dar três meses após o lançamento fraco e pelo meio de tanto assédio, é prova de que o jogo concebido por Jason VandenBerghe é um diamante capaz de brilhar através da lama com que a Ubisoft teima em envolver as suas séries.

Agora, se me permitem, vou treinar com o Centurion para deixar de ser humilhado pelo Shinobi. Esse sim, é verdadeiramente OP porque me vence.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s