Saltar para o conteúdo

Como Lidar com o Lançamento da Switch (Se Não Tiverem Dinheiro)

A Nintendo Switch chegou às lojas e vocês aperceberam-se que a carteira está vazia. Nem um único Euro para comprar a consola e o tão esperado The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O que fazer perante tal desilusão? Não se preocupem, nós estamos aqui para vos ajudar a lidar com a chegada da Switch. Juntos vamos conseguir ultrapassar estes momentos de tristeza e inveja!

jpg
Na Imagem: Os meus amigos (menos eu)

Media Blockout

A partir de dia 3, a Nintendo Switch vai ser uma presença forte nos maiores sites da área e nas redes sociais. Podem contar com críticas, antevisões, TOPs e ainda opiniões alheias que vos irão recordar que não juntaram dinheiro suficiente para comprar a consola. Só há uma solução: deixem a internet.

“É mais fácil dizer que fazer”, pois claro que é. Mas nós somos homens ou ratos? O primeiro mês vai ser duro, mas absolutamente fulcral para a nossa saúde mental e este bloqueio deverá ser respeitado do princípio ao fim. Esqueçam o Facebook, o Twitter e o Instagram – não vão estar seguros. Aproveitem para decorar finalmente o nome do vosso segundo filho e para acabar aquele livro que começaram em 2005. E respirem fundo. Meu deus, respirem fundo!

father-son-talking-1081076-wallpaper
“Pai, eu não me chamo Link. Por favor lembra-te do meu nome”. “Está bem, Link”.

Joguem a série inteira

Se não querem riscar as redes sociais e a internet das vossas vidas, temos uma sugestão: mintam. E não mintam aos vossos pais, amigos ou namorados/as: não, mintam a vocês próprios. Se não têm dinheiro para comprar a Switch e o Breath of the Wild, e caso não tenham uma Wii U, então está na hora de fazer uma retrospectiva da série. Todos os jogos, até os spin-offs e os jogos horríveis da CD-i, e sempre do princípio ao fim.

Agora calculem o vosso tempo livre e vejam quantos dias/semanas/meses vão conseguir ocupar. Aconselhamos que sejam minuciosos em cada um dos jogos, encontrem todos os itens secretos e completem as missões secundárias. Não se acanhem, há muito para explorar e vocês precisam calar as vozes que começam a insistir que mais vale desistir e pedir um crédito para comprar a Switch.

mth
“Ocarina of Time + Majora’s Mask – The Wand of Gamelon X A Link to the Past = QUERO UMA SWITCH”

Apostem na negação

Passemos agora para o campo psicológico. A ideia é bloquearem completamente qualquer vontade de comprar e ter e abraçar e beijar uma Nintendo Switch, por mais fortes que sejam esses desejos. E para conseguirem ultrapassar este verdadeiro desafio, sugerimos que se mentalizem que já têm consolas a mais (por agora) e que o vosso PC ainda é capaz de correr os jogos que querem jogar.

Olhem para a vossa coleção de videojogos e pensem, mas pensem com convicção: tenho jogos suficientes. Peguem no comando ou no teclado e acabem todos os jogos que deixaram pendentes, até aquele que a vossa mãe vos ofereceu e que vocês odeiam. Deleitem-se na maior das negações enquanto os vossos amigos andam pela rua com a Switch e jogam Super Bomberman R ou I Am Setsuna e vocês pensam que nunca quiserem e nem nunca vão querer aquela consola híbrida que só serve para vos manter acordados durante a noite.

maxresdefault
Na Imagem: Várias consolas que poderão tapar o vazio na vossa alma.

Apaguem a memória

Estamos a atingir um ponto crítico. Por mais exercícios mentais e contas de Facebook/Twitter/Tinder que apaguem, não conseguem esquecer Switch e só pensam no seu lançamento. Continuam a sentir uma enorme raiva sempre que pensam que o vosso bully da escola irá, muito provavelmente, comprar primeiro que vocês. Ou melhor, o vosso colega, que só joga ocasionalmente, mencionou durante o almoço que “devo comprar, mas ainda não sei, não ligo muito à Nintendo. Só que aquilo tem piada e tal”.

Se chegaram a este ponto, (ainda) não se preocupem. Passámos para a fase crítica, mas existe uma solução para o problema. E a solução aqui é apagar a memória. Peguem nas Páginas Amarelas e pesquisem por empresas especializadas na eliminação de memórias. Telefonem, marquem uma consulta e preparem-se para sentir a verdadeira paz interior. Se não encontrarem uma destas empresas, experimentem bater com a cabeça contra a parede ou contra a panela mais resistente que tiverem em casa, e só parem quando não conseguirem dizer o vosso nome.

nintendo_switch_sd_card
Infelizmente ainda não funcionamos com cartões microSD.

Bruxaria

Se descobriram que não existem empresas capazes de alterar ou apagar memórias, e têm medo de bater com a cabeça contra a parede, sejam bem-vindos ao fundo do poço. É aqui que as ideias mais absurdas e surreais ganham vida, e é neste momento de puro pânico que nos deixamos levar pela nossa mente e pelos nossos medos. Não há nada que nos possa ajudar, este é o fim. A não ser que vão à bruxa.

A senhora dona bruxa, ou bruxo – não queremos ser injustos e criar aqui uma guerra de sexos ou de estereótipos -, não será capaz de alterar as vossas memórias ou colocar-vos num sono profundo até terem uma Switch. Não é esse objetivo. O que vão procurar é paz interior, vejam o que as cartas de tarot têm para vos dizer e descubram de onde vem tanto azar. Se a/o bruxa/o vos disser para não se preocuparem porque o amor da vossa vida está mesmo ao virar da esquina, não se esqueçam de sorrir. É mentira, mas ao menos não estão a chorar.

bad-tarot-reading1
“Vejo muito dinheiro, amor e saúde. Uma vida completa” – “Não quero saber. Quando é que vou comprar uma Switch?”

Agora vão comprar uma Switch.

João Canelo Ver todos

Guionista de dia, crítico e homem das larachas de tarde e um bom rapaz à noite, sou o perito em RPG japoneses e jogos de terror do grupo. Sentem-se, estejam à vontade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: