Tudo sobre a Nintendo Switch

Depois de meses de especulação, a Nintendo anunciou finalmente novas informações sobre a Nintendo Switch. Durante o evento em Tóquio, que foi transmitido em direto para todo o mundo, a gigante japonesa confirmou a data e preço de lançamento da Switch e os jogos já confirmados pelos seus estúdios e pelas produtoras third parties.

switch-butonPREÇO E DATA DE LANÇAMENTO

Mas vamos ao que interessa: o preço e a data de lançamento. A Nintendo confirmou hoje que a consola chegará aos mercados mundiais no dia 3 de março pelo preço de 299 dólares (349,99€ no site da Fnac – ainda estamos à espera de confirmação). A Nintendo Switch vai contar com a base (dock) para ligação à televisão, um comando Joy-Con (que poderá ser adquirido em cinzento ou colorido, numa combinação entre azul claro e vermelho), suporte para o Joy-Con, correias para os comandos, um cabo HDMI e um carregador (USB Type-C). Não foram anunciados bundles.

ivenjg8b5dsl5olloqbl

switch-butonESPECIFICAÇÕES

Apesar de não ter revelado todas as especificações sobre a nova consola, a Nintendo avançou alguns detalhes sobre o ecrã, a duração da bateria e as suas capacidades de armazenamento. Tratando-se de uma consola híbrida, que poderá ser jogada ligada à televisão ou em modo portátil, os jogadores poderão contar com dois tipos de performance: o ecrã da consola, de 6.2 polegadas, ficará pelos 720p, mas conseguirá atingir os 900p ao estar ligada à televisão.

xunukyyadqwdx0ukvoto

A duração da bateria está estimada até às 6 horas, mas a Nintendo já afirmou que isso irá depender do software e das condições de uso. Isto quer dizer que a duração da bateria será reduzida se estiverem a jogar um jogo mais exigente, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild ou The Elder Scrolls V: Skyrim, no modo portátil.

No que toca ao armazenamento, a Nintendo Switch terá 32GB de memória interna. Se quiserem expandir a vossa lista de videojogos, poderão comprar cartões microSDXC (não foram estipulados nenhuns limites no que toca ao armazenamento dos cartões).

switch-butonCOMANDOS

A consola é acompanhada pelo comando Joy-Con, mas a Nintendo já confirmou que poderão utilizar um comando Nintendo Switch Pro Controller quando estão ligados à televisão. No modo portátil, a consola consegue conectar oito comandos Joy-Con em simultâneo, tal como vimos no vídeo de revelação (o mesmo acontece com a consola a nível local, o que significa que poderão jogar com oito amigos em simultâneo, cada um na sua plataforma).

sm_joyconterms_pt_image912w

Os comandos poderão ser adquiridos em separado (como é óbvio). O Joy-Con custará 49.99 dólares e o Pro Controller chegará aos 69.99 dólares (ainda não temos a confirmação dos preços em Portugal).

O Joy-Con é, sem dúvidas, uma das grandes surpresas da Nintendo Switch. O comando, que pode ser separado da sua base e utilizado como duas peças individuais, conta com dois joysticks, quatro botões em cada uma das peças, um acelerómetro e ainda os botões L e R no topo.

O Joy-Con direito tem uma câmara de realidade aumentada que consegue definir a nossa distância e compreender alguns gestos dos jogadores. O comando inclui ainda um leitor NFC capaz de funcionar com as figuras Amiibos. Já o Joy-Con esquerdo inclui um botão de captura, semelhante ao utilizado pelo DualShock 4, que permitirá a gravação de imagens e vídeo. Cada comando terá capacidades de vibração, mas com algumas novidades – algo que a Nintendo intitula de HD Rumble.

switch-butonREGION LOCKED?

Ao contrário das consolas anteriores, a Nintendo Switch não será region locked. Isto significa que poderão importar jogos de qualquer parte do mundo e jogar na vossa consola sem problemas.

u7ccwvsvy37nijc4sif6

switch-butonONLINE

A Nintendo também revelou que a consola será acompanhada por um novo serviço online que será gratuito durante o lançamento. Este período de oferta acabará no outono deste ano, onde os jogadores serão obrigados a pagar uma subscrição para jogar online – semelhante ao PlayStation Network e o Xbox Live. A Nintendo não revelou quaisquer valores, mas informou que irá oferecer um jogo por mês aos seus jogadores – um jogo da NES ou Super Nintendo.

switch-butonOS JOGOS

O evento foi marcado pela revelação de vários jogos, alguns exclusivos e outros já bastante conhecidos, e tivemos direito a algumas surpresas. Foram revelados: 1,2 Switch, Arms, Splatoon 2, Super Mario Odyssey, Xenoblade Chronicles 2, Fire Emblem: Warriors, um novo Shin Megami Tensei, Octopath Traveler, The Elder Scrolls V: Skyrim.

E ainda: Minecraft: Story Mode, Rayman Legends: Definitive Edition, Has Been Heroes, Sonic Mania, Project Sonic 2017, I Am Setsuna, um novo No More Heroes, Skylanders Imaginators, Nobunaga’s Ambition: Sphere of Influence com Power Up Kit, Puyopuyo Tetris S, Disgaea 5 Complete, Minna de Waiwai! Spelunker, Sangokushi 13 com Power Up Kit, Dragonball Xenoverse 2, Farming Simulator, Shovel Knight, Dragon Quest X, Dragon Quest XI, Dragon Quest Heroes 1 &2, FIFA, NBA 2K, Super Bomberman R, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers e  Mario Kart 8 Deluxe.

No que toca aos títulos de lançamento, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o grande destaque. A Nintendo confirmou que a nova aventura de Link acompanhará a chegada da Switch às lojas no dia 3 de março, tal como os fãs esperavam.

O dia de lançamento será também composto por:

  • 1, 2 Switch;
  • Just Dance 2017;
  • Has Been Heroes;
  • Snniperclips;
  • Super Bomberman R;
  • Disgaea 5 Complete;
  • Puyo Puyo Tetris;
  • Rayman Legends;
  • Steep;
  • Skylanders: Imaginators;
  • I Am Setsuna;

Estas foram as grandes novidades sobre a Nintendo Switch. O véu foi levantado (ainda que faltem algumas especificações), os jogos foram revelados e a data de lançamento está estipulada – agora resta saber como vai ser a receção dos jogadores. E vocês, o que acharam da revelação da Nintendo Switch? Partilhem connosco a vossa opinião nos comentários!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.