10 desejos para 2017

Bom, já acabaram de dizer aos vossos amigos que sobreviveram a 2016? Já? Será que não querem fazer mais um post ultra-cómico sobre isso no Facebook? Ainda bem, até porque 2017 chegou e não podemos perder mais tempo!

Apesar de muitos insistirem que 2017 não conseguirá ser pior que o ano que passou (nem o chamo pelo nome para não ficar amaldiçoado), eu ainda tenho as minhas dúvidas, mas vou tentar manter-me positivo. Para tal, aqui ficam os meus 10 maiores desejos para 2017…no que toca aos videojogos, até existem outras coisas que eu quero. Como um novo álbum do Tim Hecker e uma estante para os livros. Bom, já dei cabo da introdução.

Resident Evil 7: Biohazard é bom e não é uma sequela fan-fiction do Outlast

Para além do seu subtítulo estúpido, que para os fãs da série poderá significar Resident Evil 7: Resident Evil em Japonês Só Que Disfarcem Que Não Sabem Isso, o novo título da série de terror parece estar mais próprio de Outlast do que de qualquer outro título do seu reportório. A demo e as suas atualizações demonstraram que o ambiente está no caminho certo, mas será que Resident Evil 7: Desculpem-nos consegue dar-nos a experiência que merecemos e não ser apenas uma cópia de um jogo que já existe?

Alien Isolation 2 é anunciado

SEGA, não sejas como a Capcom. Lembra-te das séries que tens e lembra-te de mim, o João Canelo, aquele rapaz que comprou todas as consolas que lançaste e que até gosta de falar sobre ti. Só tens de anunciar o Alien Isolation 2 durante a E3 2017 para me deixares feliz.

Routine nas consolas

Sabem o que era um twist do caraças? A equipa da Lunar Software anunciar que os atrasos de Routine deveram-se à produção de uma versão para as consolas. Se isto for verdade, as minhas cuecas caem tão depressa no chão que eu serei obrigado a bater palmas por estar tão impressionado.

routinebanner_04

King’s Field regressa e Dark Souls descansa

Eu adoro Dark Souls, mas está na hora da série descansar. A From Software é uma produtora irreverente, adora arriscar em novos projetos e fazer exatamente aquilo que menos esperamos. E é por isso que o regresso da série King’s Field faz todo o sentido. Não só os jogadores estão mais preparados para receber um RPG na primeira pessoa como as novas tecnologias poderão elevar a experiência da série para um novo nível.

Red Dead Redemption 2 não é uma prequela

Agora que começo a interiorizar que a Naughty Dog decidiu MESMO seguir o caminho da sequela direta para The Last of Us – Part 2, não quero pensar na possibilidade de jogar com um John Marston no gangue do Dutch. Não quero, recuso-me a pensar nisso. E eu sei que todos os rumores apontam para isso, mas é tudo o que eu menos quero nesta sequela. Podemos voltar atrás no tempo, tudo bem, mas deixem o Marston em paz. Não estraguem o que conseguiram fazer com o primeiro.

Onimusha: HD Collection anunciado, Jesus regressa à Terra

Num acontecimento totalmente inesperado, Jesus Cristo regressa à Terra em meados deste ano e traz consigo uma única coisa: a coleção Onimusha. O J.C. não vai ficar por muito tempo, mas vai deixar uma mensagem importante: “Já que a Capcom não tem tomates para o fazer, aqui estou eu”.

Novo Assassin’s Creed só em 2018

Já que pararam durante um ano, porque não ficarem quietos durante 2017 e tentar fazer um jogo como deve ser? E esqueçam o sucesso do filme, isso não deve contar e muito menos influenciar o lançamento de um jogo apenas porque acham que a popularidade da série atingiu um novo auge. Sabem quanto vale essa popularidade? 17% no Rotten Tomatoes.

maxresdefault

Final Fantasy VII: Remake é…bom?

Eu tenho tanto medo deste jogo. Tanto mas tanto medo. Às vezes acordo durante a noite e tenho a sensação que o Final Fantasy VII: Remake e o Tetsuya Nomura estão a observar-me no escuro e a dizer coisas como: “Advent Children…dramalhões…ninguém sabe escrever uma história…Hironobu Saka quem?…o Cloud é um mariquinhas…”. A sério, eu oiço isto e não posso fazer nada para parar a Square-Enix. Final Fantasy XV parece ser melhor do que se espera, mas este remake pode ditar o fim do mundo. Sem pressões, certo?

Nintendo Switch é um sucesso

O que eu quero: bons jogos de lançamento, com The Legend of Zelda e um novo Super Mario em grande destaque, boa bateria e qualidade gráfica, e uma consola capaz de desafiar as plataformas da Sony e Microsoft. Por favor, Nintendo, não lances mais uma consola completamente ultrapassada, já chega.

nintendoswitch-hardware00_xt6q

Bons jogos em mundo aberto

Mas será assim tão difícil fazer um bom jogo em mundo aberto que não envolva capturar territórios, colecionar notas e itens, e matar mil vezes a mesma personagem, só que com cores diferentes? Se a CD Project Red conseguiu, qual é a vossa desculpa? Está na hora de recebermos o jogo que merecemos, algo que consiga capturar a liberdade de um mundo expansivo com a jogabilidade envolvente de um título de ação ou aventura. Meu deus, isto é tão de cara que até me custou a escrever esta frase! Não queremos meias medidas, queremos algo mais pensado e organizado, queremos um jogo sem missões irritantes que só servem para estender artificialmente a duração do jogo! E queremos que o Horizon: Zero Dawn seja o princípio!

BONUS: Alguém adapta Os Lusíadas

A sério, por não? Uma aventura gráfica ou uma pseudo-sequela sobre a viagem até  à Índia, com o Adamastor como o grande (e óbvio) vilão. Esta ideia é tão boa que se escreve sozinha, vá lá.

adamastor3
Carrega no X para mandares o Adamastor ir dar uma volta.

 BONUS 2: A ATLUS para de adiar o Persona 5

ATLUS, já chega.

Um pensamento sobre “10 desejos para 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.