The Game Awards 2016: Todas as novidades

Dezembro já começa a ser sinónimo de The Game Awards e este ano não foi diferente. O evento decorreu durante a madrugada de dia 1 e presenteou-nos com algumas novidades e revelações para além da famigerada lista de vencedores. Durante duas horas tivemos acesso a trailers e anúncios, e decidimos reunir todas as novidades do evento criado por Geoff Keighley.

A Nintendo não se esquece dos fãs e apresentou dois novos trailers de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O segundo vídeo deu-nos um olhar sobre uma sidequest e o sistema de combate do novo exclusivo da Nintendo, que chegará no próximo ano para a Switch e Wii U.

A Psyonix esteve presente no evento para revelar uma nova arena e veículo para Rocket League. Starbase Arc, que leva os jogadores até uma arena com vários perigos e armadilhas, e VULCAN vão ser adicionados gratuitamente no dia 7 de dezembro.

Randy Pitchford, da Gearbox, subiu ao palco para anunciar que o seu estúdio vai começar a apostar na distribuição e publicação de jogos independentes. Bulletstorm: Full Clip Edition, a remasterização do título da People Can Fly, é o primeiro projeto da Gearbox Publishing e vai chegar ao PC, PS4 e Xbox One em abril. O jogo já pode ser pré-reservado e conta com um bónus especial: podem jogar com Duke Nukem durante a campanha de Bulletstorm com diálogos gravados por Jon St. John.

Depois da sua ausência durante o evento do ano passado, Hideo Kojima subiu ao palco do The Game Awards 2016 para receber o prémio de Ícone da Indústria pelo seu trabalho na Konami e na série Metal Gear. O prémio foi apresentado por um Geoff Keighley visualmente emocionado e culminou numa surpresa que deliciou os fãs de Kojima.

vlcsnap_2016_12_01_21h08m38s582-0
Na imagem: Não é a Konami.

Para celebrar o seu prémio de carreira, Kojima decidiu retribuir o gesto e apresentou um novo e inesperado trailer de Death Stranding, o seu novo jogo e o primeiro da Kojima Productions. O trailer está envolto no mistério já característico do produtor japonês, mas confirmou os rumores que apontavam para as participações de Mads Mikkelsen e Guillermo del Toro. O jogo ainda não tem uma data de lançamento.

Warframe, um dos maiores sucessos do mercado F2P, vai receber uma nova expansão nas consolas. The War Within vai adicionar novas missões ao jogo de ação e cooperação e explorará a origem das Twin Queens, Teshin e a verdade por detrás do incidente em Zariman Ten-Zero.

Marvel’s Guardians of the Galaxy: A Telltale Series foi anunciado durante o evento através de um curto teaser. Não foram reveladas mais informações sobre o novo jogo da Telltale Games.

A Phoenix Labs é um novo estúdio independente e apresentou o seu primeiro jogo, Dauntless, durante o evento. O título F2P, e exclusivo para PC, é um RPG de ação e será lançado em 2017.

Cliff Bleszinski revelou um novo trailer de Lawbreakers, o seu jogo de ação e exclusivo para PC. O trailer mostrou-nos uma nova área e personagem para o primeiro título da Boss Key Productions. Depois de uma versão Alpha, Bleszinski revelou que já se podem inscrever para a versão beta e contar com o lançamento oficial do jogo em 2017.

Saídos do sucesso de Dishonored 2, a Arkane Studios está a preparar o seu próximo grande título e revelou oito minutos de jogabilidade de Prey. Podem contar com o jogo no PC, PS4 e Xbox One durante a primavera do próximo ano.

Yacht Games continua a apostar na nostalgia e revelou uma nova prequela para Shovel Knight, intitulada Specter of Torment. A expansão chegará na primavera de 2017.

Halo Wars 2 preparou-se para a guerra com um trailer de história dedicado ao vilão Atriox.

Primeiro trailer de The Walking Dead: Season 3 – The New Frontier. Fiquem a conhecer Javier, o novo protagonista da série,  anos depois dos acontecimentos da segunda temporada. O primeiro episódio, que será dividido em duas partes, chega já no dia 21 de dezembro.

A Bioware foi a última a subir ao palco, mas trouxe consigo o tão aguardado trailer de jogabilidade de Mass Effect: Andromeda. Tivemos acesso a um primeiro olhar sobre os planetas que os irmãos Ryder poderão explorar, ao novo veículo terrestre, sequências de diálogo e ainda às melhorias no sistema de combate.

E agora que já conhecem todas as novidades, só resta saber quem foram os grandes vencedores da noite…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.