The Last of Us #irl

A imaginação tem por base a realidade. Mesmo o mundo mais fantasioso vai buscar inspiração ao mesmo material. Por vezes, contudo, a realidade prova-se capaz de acompanhar a ficção e deparamo-nos com cenas de videojogos no mundo real.

Videojogo: The Last of Us
#irl: Hotel Monte Palace – Sete Cidades, São Miguel (Açores)

O Hotel Monte Palace (mais propriamente, as ruínas do mesmo) está construído na Vista do Rei, um miradouro sobre a Lagoa das Sete Cidades – vocês sabem, aquela que é meio verde, meio azul, e que todos os vossos amigos que foram a São Miguel viram. Foi inaugurado em 1989 e fechou portas em 1990, estando abandonado sem qualquer segurança desde 2010. “Diz que” é perigoso, mas não tem clickers, nem stalkers e tampouco bloaters (por norma, os turistas mais pesados não se aventuram), de modo que decidimos entrar e tirar umas fotografias para registar o cenário saído de The Last of Us em terras portuguesas.

“The Sun will come out tomorrow”

Para quem acordou agora de um longo coma ou esteve perdido na selva do Laos, como quem vai do Vietnam para a Tailândia a pé, The Last of Us está disponível para PS3 e PS4 e é um mimo para quem gosta de histórias fortes em mundos pós-apocalípticos cheios de zomb… gente infectada com raiva e tendências canibais. Em São Miguel há o cozido das Furnas, uma alternativa mais civilizada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.