Saltar para o conteúdo

Eu, a Ubisoft e o DLC no cinema

Na semana em que a Kim Kardashian decidiu quebrar a internet com novas fotografias provocadoras, a Ubisoft conseguiu captar a minha atenção com um pequeno e malvado plano para a estreia do primeiro filme baseado na série Assassin’s Creed. A sua estreia nas salas de cinema não podia acontecer sem uma pitada de polémica e a Ubisoft não só respondeu à chamada como elevou a fasquia com DLC exclusivo para quem fizer a pré-reserva dos bilhetes.

Sempre quiseram ter uma besta em casa? Antes que fiquem confusos ou façam uma piada mental com a minha pergunta, estou a falar da arma medieval. A Ubisoft acha que sim e por isso decidiu oferecer uma réplica perfeita a todos os espectadores que fizerem a pré-reserva exclusiva (e limitada a 20 espectadores – não é, de todo, obrigatória) para a adaptação de Assassin’s Creed. Querem ver o Michael Fassbender a tentar levar a sério a história da série e sair com uma prenda toda supimpa? Então preparem-se para gastar 1200 dólares.

94d5db951cbd8e5c4be9cf439fe29c03954dfbd4.png__940x420_q85_crop-smart_upscale.png
A peça que vocês precisavam para terminar a decoração da vossa sala.

A Ubisoft não foi, certamente, a primeira a extrapolar a pré-reserva de bilhetes, mas não consigo parar de rir e chorar com esta decisão. Não só abre a porta para uma maior exploração por parte dos estúdios como demonstra o quanto a Ubisoft está cada vez mais afastada da realidade. No entanto, agora está explicado o porquê de Far Cry Primal não ter um Season Pass – afinal estavam a guardá-lo para as salas de cinema.

Oiçam, eu acho isto horrível, mas já que não posso parar todas as decisões de caca da Ubisoft, vou aproveitar isto ao máximo e oferecer a minha criatividade. Ubisoft, agora estou a falar diretamente para ti, contrata-me – temos muito para explorar com esta ideia. A porta está aberta e está na hora de explorar todos os fãs da série, até porque o nome Assassin’s Creed nunca esteve tão na lama e é melhor apressarmo-nos até morrer por completo.

osoyoos-spirit-ridge-meeting-04
“Nós não precisamos de ideias novas, está tudo devidamente planeado e não estamos, de todo, a fazer isto às três pancadas” – “Cala-te, Jorge, estás bêbado”.

Podemos começar pela besta, mas espero que ponderes estas possibilidades:

– Por mais 5 mil dólares, podes deixar que os espectadores escrevam os próximos jogos da série. Depois deste ano de interregno, precisas de voltar em força e acho que Assassin’s Creed: Lusíadas ou Assassin’s Creed: Shaka Zulu devem estar nos teus planos;

– Se os fãs quiserem pagar mais 10 mil dólares pelos seus bilhetes, podes começar a mostrar todos os conteúdos adicionais que já estão planeados. Todas as sequências que cortaste do filme e as personagens que foram eliminadas podem ser recuperadas e os espectadores podem voltar a inseri-las na história;

– Pegando novamente nos DLC, parte o filme todo aos bocados. A malta que pagar o bilhete normal só vê os primeiros 30 minutos. Querem ver mais? Paguem! Até podes mentir e dizer que vai valer a pena;

– E que tal um jantar gourmet enquanto estão a ver o filme? Crias uma sala VIP em todos os cinemas do mundo e apresentas os melhores pratos, com um chef mundialmente reconhecido em todas as sessões. Pensa em grande!

– Para finalizar, dá aos espectadores a possibilidade de se ligarem aos seus antepassados – todos eles misteriosamente ligados ao credo dos Assassinos – e de reviverem as suas vidas através do Animus. Nós sabemos que tens a máquina nos teus escritórios, está na hora de ser aproveitada e de se fazer dinheiro a sério;

Tens o meu contacto, vamos tornar isto possível e fazer do mundo um lugar melhor para todos os jogadores e amantes de cinema. Porque aquilo que precisamos é da tua presença no cinema a estragar tudo. A sério, Ubisoft, obrigado por tudo (mas o Far Cry 4 nem está a ser mau, estás desculpada nesta parte).

AC1_Animus_1.28.png
Se entrarem na máquina, vão relembrar-se dos tempos em que a Ubisoft produzia a série Prince of Persia. Depois vão chorar.

João Canelo Ver todos

Guionista de dia, crítico e homem das larachas de tarde e um bom rapaz à noite, sou o perito em RPG japoneses e jogos de terror do grupo. Sentem-se, estejam à vontade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: