Saltar para o conteúdo

5 indies para 2016

WiLD
A anunciar | PS4wild

E a propósito de criativos que deixam a sombra de grandes editoras e estúdios para seguirem o seu próprio caminho chegamos a WiLD, de Michel Ancel. Para quem não conhece, é o criador de Rayman e Beyond Good & Evil, também o principal responsável pelo facto de a Ubisoft não ter posto de vez (até ver) Beyond Good & Evil 2 na prateleira. Neste momento está à frente de Wild Sheep, o seu estúdio independente cujo primeiro projecto, WiLD, está anunciado como um exclusivo PS4.

É um jogo de mundo aberto (coisa rara nos tempos que correm) em que o jogador controla um(a) xamã da Idade da Pedra. Não se sabe ao certo qual o objectivo ou se haverá uma história a conduzir as acções do jogador. Sabe-se no entanto que se terá de aprender a controlar diferentes animais, garantindo o favor de diferentes deuses, e está prometido um mundo vasto, tão vasto que tudo o que estiver ao alcance dos olhos fará parte do jogo. Algo como as leis latifundiárias de O Rei Leão.

O problema com WiLD, anunciado em 2014, é não ter uma data firme de lançamento. E com “data firme” quero dizer data. Há confiança de que o jogo chegue ainda em 2016, em parte alimentada por vídeos recentes, mas fora isso não há qualquer informação. Não obstante, o que já foi mostrado do jogo e a promessa de um elemento multijogador ao estilo de Bloodborne impelem-me a incluir WiLD nesta lista. É um título que me aguça a curiosidade sempre que dá sinal de vida e que, a sair para o final do ano, seria a pontuação perfeita de um 2016 indie.

<< Página anterior

Duarte Pedreño Ver todos

Adepto de indies, fã antigo da série Total War, e tenho uma relação especial com os jogos de Fumito Ueda. Não sou muito esquisito, gosto de desporto, acção, aventura, RPG... Só dispenso terror e jogos de corrida, a não ser que seja o Crash Team Racing.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: