Saltar para o conteúdo

5 indies para 2016

BELOW
2016 | PC,  Xbox Onebelow

Permadeath e cenários procedimentais são talvez as duas cartas mais gastas no universo indie. São também os dois elementos mais característicos do jogo produzido pela Capybara Games. Então porquê o lugar nesta lista? Porque produziram Sword & Sorcery EP com a Super Brothers, aquele jogo estranho de tal forma que não consegui largá-lo apesar de o combate ser frustrante? Também, mas não só.

Em 2013, quando vi o trailer de revelação na E3, foi o mistério e a arte do jogo que me deixaram rendido. E nessa altura não se sabia coisa alguma em concreto sobre o jogo. É a prova de que os gráficos importam, mas que mais vale uma abordagem original do que procurar imitar a realidade. Hoje sei que é algo como Demon’s Souls visto quase do espaço, com morte permanente e cenários gerados de forma procedimental ao estilo de Spelunky, como um Diablo para homens à séria, mas sem a história mirabolante, e nada nesta descrição genérica me tira a vontade de ter o jogo.

Below promete ser um jogo de grande tensão e a julgar pelo historial da produtora com Sword & Sorcery EP e pela escolha de Jim Guthrie para compositor da banda sonora (também o é para Hyper Light Drifter), fico confiante de que essa tensão nascerá em igual medida do desafio do combate e do tom e da atmosfera do jogo, algo essencial para nos fazer sentir realmente sozinhos nas entranhas de uma montanha misteriosa. Venham daí as palpitações e a arritmia!

<< Página anterior | Próxima página >>

Duarte Pedreño Ver todos

Adepto de indies, fã antigo da série Total War, e tenho uma relação especial com os jogos de Fumito Ueda. Não sou muito esquisito, gosto de desporto, acção, aventura, RPG... Só dispenso terror e jogos de corrida, a não ser que seja o Crash Team Racing.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: